Vieira falou em orgulho e reconhecimento internacional pela gestão e boas práticas

Funcionários, equipas técnicas, atletas, colaboradores e elementos dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica juntaram-se nesta noite de quinta-feira para assinalar, nos pavilhões do Complexo do Estádio da Luz, mais um Natal em família. No jantar, o Presidente Luís Filipe Vieira destacou a missão, a estratégia e o rumo do Clube, valorizando um percurso que enche de orgulho todos os Benfiquistas.

“Esta festa é a melhor demonstração da força, vitalidade e dinamismo que vivemos. Estão aqui hoje mais de 1300 pessoas, tivemos de usar os dois pavilhões e infelizmente tivemos de limitar as presenças, tamanha foi a vossa adesão a este nosso convívio único. Olhando para vocês e para aqueles que estão aqui ao lado, sinto um enorme orgulho. Isto, sim, é o que é hoje o Benfica“, enfatizou Luís Filipe Vieira.

“Um clube com um percurso nos últimos anos que nos orgulha. Que nos orgulha, sim, seja ao nível do património construído e recuperado, dos resultados financeiros, mas sobretudo dos resultados desportivos. Que nos orgulha porque todos sabemos qual a nossa missão, a nossa estratégia e o nosso rumo – em que a aposta passa pelo reforço das nossas infraestruturas, da nossa formação, da inovação e na valorização dos nossos recursos humanos“, situou o líder do Sport Lisboa e Benfica.

“Que nos orgulha pelo trabalho concretizado pela nossa Fundação e pelas Casas do Benfica e projetos futuros das mesmas. Mas, sobretudo, que nos orgulha pelo empenho diário de todos vós no dia a dia. A obra que tem sido feita no Benfica só foi possível porque a fizemos todos e juntos“, vincou.

Luís Filipe Vieira

“Por norma estes momentos de Natal e aproximação de um novo ano são aproveitados para reflexão e balanço do trabalho efetuado. Um balanço que não escondemos, bem pelo contrário. Ficamos orgulhosos pelo reconhecimento que existe pelo trabalho que foi desenvolvido pelos Benfiquistas nestes últimos 18 anos“, assinalou.

“No campo desportivo voltámos aos tempos do Tri, até de um único Tetra, de novas finais europeias, de grandes vitórias nas modalidades de pavilhão e projeto Benfica Olímpico; consolidámos a estratégia de aposta nos atletas formados no Benfica. Para este ano o mote é a Reconquista, para consolidar uma hegemonia que muito trabalho nos deu a conquistar”, vincou Luís Filipe Vieira.

“Por outro lado, iniciámos um novo ciclo de infraestruturas e já em janeiro apresentaremos as obras concluídas da primeira fase de alargamento e expansão do nosso Caixa Futebol Campus. É, aliás, o nosso presente de Natal e Ano Novo. Um Caixa Futebol Campus ainda mais forte, apetrechando o Clube com um dos mais avançados complexos desportivos de futebol do mundo, que faremos questão de abrir e mostrar a todos os Benfiquistas”, partilhou o Presidente.

Luís Filipe Vieira

“No sector financeiro, a recuperação prometida foi efetuada. O Estádio da Luz, o Caixa Futebol Campus e todos os ativos são totalmente nossos. Colocámos a nossa dívida bancária a níveis residuais, gerindo o Clube com total independência”, recordou.

“Aqui não existe necessidade de intervenções da UEFA, pelo contrário, continuamos a ser apontados a nível internacional como exemplo de boa gestão e boas práticas. Aqui não existem credores à porta, continuamos, sim, com os melhores e mais prestigiantes parceiros e patrocinadores, que fizeram questão de nos reiterar a sua confiança mantendo o apoio ao nosso clube”, destacou.

“E é bom que fique claro que tudo isto só foi possível porque desde o primeiro momento, para nós, foi evidente a necessidade de apostar na profissionalização da gestão. Profissionalização com bons quadros e com uma permanente política de valorização de recursos, num trabalho incansável que se deve ao empenho de todos e de cada um de vós. A verdade é que os resultados estão aí para provar que essa foi e é a opção certa de futuro”, constatou o líder máximo.

“Em síntese, temos a consciência do trabalho que em conjunto realizámos, mas estamos sobretudo focados no futuro. Um futuro de curto, médio e longo prazo, em que, com a mesma ambição, procuramos ver mais longe para ver melhor“, realçou.

Luís Filipe Vieira

“Este é um tempo de tradições, de afetos e de reencontros. O Natal é a família, os amigos e um especial sentido de solidariedade. São tudo referências que temos bem presentes nos 365 dias do ano nesta instituição. Diz a tradição que os Reis Magos seguiram uma estrela. E a estrela da nossa história centenária tem sido sempre a união de uma gloriosa família. A grande Família Benfiquista. A nossa união é a verdadeira luz. Luz não só minha, mas de todos os Benfiquistas”, acentuou o Presidente.

“Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com mais e melhores razões para sermos felizes. Com trabalho, como sempre; com coragem, como é timbre; com a grandeza da alma Benfiquista; com a humildade de respeitar sempre os nossos adversários, valorizando cada vez mais o privilégio de trabalhar nesta área maravilhosa que é o desporto e nesta casa, prestigiando o País, focados em ganhar, lutar e ganhar, afinal, razão de ser do Benfica! Boas-festas para todos, sempre juntos. Viva o Benfica!”, rematou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.