Benfica joga em vários campos para ser cabeça de série na Liga Europa

Para conseguir confirmar o estatuto de cabeça de série – concedido aos quatro melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões – nos 16avos de final da Liga Europa, o Benfica não está dependente apenas de si.

Nesta altura, a equipa de Rui Vitória soma quatro pontos, que poderão ser sete em caso de vitória na receção aos gregos do AEK. Dois dos melhores terceiros lugares e já inalcançáveis pelas águias estão na posse de Inter Milão, que tem oito pontos, e do Nápoles, que terminou a fase de grupos da Champions com nove pontos amealhados.

Para conseguir um destes lugares, o Benfica, que tem um goal average de cinco golos negativos, precisa de vencer e esperar por resultados favoráveis no jogo do CSKA Moscovo (quatro pontos e score negativo de quatro golos) em Madrid, mas também no Valência-Manchester United e no Shakhtar-Lyon. Em relação aos espanhóis, nesta altura têm cinco pontos e 4-5 em golos, pelo que uma vitória lhes daria oito pontos e assegurava de imediato um lugar à frente do Benfica.

Por fim, a equipa de Paulo Fonseca tem cinco pontos (7-15 em golos) e os franceses têm sete pontos (11-10) em golos. Caso o Shakhtar vença, passa a somar oito pontos e também garante um lugar à frente das águias neste aspeto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.