Juvenis goleiam a U. Leiria no Seixal por 6-0

A equipa de Juvenis do Benfica entrou da melhor maneira na 2.ª fase do Campeonato Nacional da categoria. Este domingo, no Caixa Futebol Campus, diante da U. Leiria, triunfo robusto, por 6-0.

Bom início do Benfica, com Henrique Araújo, de cabeça, a testar os reflexos do guardião adversário… mais duas oportunidade claras, as águias tomavam conta das operações e o golo inaugural não tardaria…

[GOLO: 1-0] Aos 9’, num contra-ataque, o Benfica inaugurou o marcador através de Henrique Pereira. Lestos os encarnados a explorarem a profundidade da defensiva contrária.

Os Juvenis do Benfica não paravam. Aos 13’, Paulo Bernardo atirou ao poste da baliza dos leirienses. Três minutos depois, aos 16’, Henrique Araújo primeiro e Henrique Pereira depois não conseguiram aumentar a contagem para 2-0.

[GOLO: 2-0] Aos 17’, Henrique Pereira esgueirou-se pela meia esquerda, entrou na área e rematou cruzado sem hipóteses para o guarda-redes do U. Leiria. A bola ainda bateu no poste antes de beijar as redes.

A vencer por 2-0 e com uma entrada avassaladora, as águias aproveitaram para baixar o ritmo de jogo e gerir a contenda a partir dos 20’. Ainda assim, os pupilos à guarda de Luís Nacimento sempre que encontravam espaço levavam perigo à defensiva da U. Leiria.

[GOLO: 3-0] Gerson Sousa fez uma diagonal da direita para o meio, entrou na área e rematou de pé esquerdo para mais um das águias (26’).

[GOLO: 4-0] Não satisfeito com o golo dois minutos antes, Gerson Sousa, aos 28’, aumentou a contagem.

A carburar pelos três corredores e com trocas de bola rápidas, o Benfica baralhava as marcações dos jogadores da equipa do Lis; por outro lado, em termos defensivos, os encarnados demonstravam elevada agressividade positiva na recuperação de bola, não deixando a U. Leiria sair a jogar.

Aos 38’, Rosa rematou de longe para defesa de Pedro Souza para a frente. Este foi o primeiro remate da U. Leiria na direção da baliza encarnada.

No reinício, destaque para maior pressão exercida pela U. Leiria. Com as linhas mais subidas no terreno de jogo, a equipa do Lis dificultou a primeira zona de construção dos benfiquistas.

A U. Leiria tentava acercar-se com maior perigo da baliza do Benfica, mas eram os da casa que ia tendo as melhores oportunidades.

[GOLO: 5-0] Henrique Araújo juntou o seu nome à lista dos marcadores e fez o primeiro do Benfica na segunda parte.

Pouco depois, aos 56’, Henrique Araújo, de cabeça, esteve muito perto de ser feliz, bisar e aumentar a contenda para 6-0. O guarda-redes da U. Leiria, Gonçalo Fábião, evitou com uma defesa por instinto.

[GOLO: 6-0] Aos 64’, Henrique Araújo bisou na partida. Boa jogada coletiva das águias, com o esférico a chegar ao camisola 9, que, de pé esquerdo, tirou para o fundo das redes.

Mesmo com as mexidas na equipa operacionadas por Luís Nascimento no decorrer da segunda parte, o Benfica continuou a somar oportunidades de golo. Porém, aos 74’, a U. Leiria, através de um ataque rápido, esteve perto do golo. Valeu a defesa do guarda-redes Pedro Souza.

Onze inicial: Pedro Souza, Renato Matos, Tomás Araújo (cap.), Gabriel Araújo, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Gerson Sousa, Paulo Bernardo, Henrique Araújo, Diogo Nascimento e Henrique Pereira.

Até final, o resultado não mais se alterou. Os Juvenis somam os primeiros três pontos desta fase e na 2.ª jornada deslocam-se ao reduto do V. Setúbal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.