Juniores aplicam cinco golos sem resposta ao Cova da Piedade

A equipa de Juniores do Benfica recebeu e goleou, no Caixa Futebol Campus, o Cova da Piedade por 5-0, em jogo da 16.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional. Os três futebolistas que vieram do banco de suplentes fizeram o gosto ao pé.

No Seixal, o Cova da Piedade entrou determinado e logo aos 2’, o guarda-redes do Benfica, Carlos dos Santos teve de se aplicar para evitar o primeiro da partida. O Benfica respondeu aos 4’ por Luís Lopes em duas ocasiões. No primeiro cabeceamento, a bola vai ao ferro, no segundo, Filipe Neves, guardião do Cova da Piedade, defendeu.

Com o passar dos minutos, o Benfica tomou conta das operações do jogo e teve maior percentagem de posse de bola; por outro lado, a formação da margem Sul tentava surpreender em transições rápidas.

[GOLO: 1-0] O primeiro da partida apareceu aos 16’ e foi para o Benfica. Tiago Araújo subiu pelo corredor esquerdo, cruzou com conta, peso e medida para Csoboth, que rematou de primeira.

Mesmo a ganhar, os comandados por Renato Paiva não tiraram o pé do acelerador e aos 22’, após jogada de envolvimento, Luís Lopes e Ricardo Matos estiveram perto de fazer o 2-0. A defensiva do Cova da Piedade afastou o perigo.

A propensão ofensiva dos encarnados ia permitindo colecionar oportunidades. Aos 34’, nova jogada pela esquerda, o esférico sobrou para Luís Lopes, com o avançado a rematar à malha lateral. Volvidos quatro minutos (38’), Luís Lopes de novo perto de ser feliz, mas Felipe Neves negou com uma vistosa intervenção.

Ao intervalo, o 1-0 era manifestamente pouco para o que o Benfica criara ao longo dos primeiros 45’.

Na segunda parte, o Cova da Piedade veio mais atrevido, mas foram as águias a aumentar a contenda.

[GOLO: 2-0] Tiago Araújo galgou metros pelo corredor esquerdo, entrou na área e à saída de Felipe Neves rematou para o 2-0. O camisola 5 esteve nos dois tentos da partida.

A vencer por 2-0, Renato Paiva começou a mexer na equipa. Aos 62’, retirou Ronaldo Camará e lançou Gonçalo Ramos.

[GOLO: 3-0] Gonçalo Ramos, acabado de entrar na partida, fez o 3-0 aos 65’ através de um cabeceamento após cruzamento açucarado de Csoboth.

O técnico do Benfica esgotou as alterações aos 71’. Entraram Tiago Gouveia e Schneider, saíram Luís Lopes e Csoboth. Dois minutos depois, aos 73’, Felipe Neves negou o golo a Tiago Gouveia e na recarga, Tiago Araújo atirou por cima.

[GOLO: 4-0] Tiago Gouveia, também ele acabado de entrar no jogo, rematou para a goleada, aos 74’.

Aos 82’ Felipe Neves negou o 5-0 a Ricardo Matos. O avançado do Benfica apareceu isolado, mas o guarda-redes do Cova da Piedade fez-lhe a mancha. Aos 85’, o árbitro assinalou grande penalidade por mão na bola dentro da área.

[GOLO: 5-0] Gustavo Schneider, na marca dos 11 metros, não claudicou e aumentou para a mão-cheia, aos 86’.

Formação inicial: Carlos dos Santos; Luís Pinheiro, Alexandre Penetra, Pedro Ganchas, Tiago Araújo; Bernardo Silva, Nuno Cunha, Ronaldo Camará; Csoboth, Ricardo Matos e Luís Lopes.

Suplentes: Samuel Soares, Diogo Capitão, Francisco Saldanha, Pavlicevic, Gonçalo Ramos, Tiago Gouveia e Gustavo Schneider.

Os encarnados passam a somar 43 pontos na classificação da zona Sul do Campeonato Nacional e seguem líderes isolados.

Os Juniores voltam à ação na quarta-feira na 6.ª jornada da UEFA Youth League. Neste dia, às 15h00, no Caixa Futebol Campus, medem forças com o AEK.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.