Rui Vitória afirma ter ficado deliciado a ver os seus jogadores em campo

O treinador do Benfica, Rui Vitória, mostrou-se satisfeito pela resposta dada pela equipa, fundamentalmente na segunda parte, depois de uma semana atípica. Para o técnico, a postura dos jogadores e o apoio dos adeptos nas bancadas construíram o triunfo por 4-0 ante o Feirense.

Estádio de pé a aplaudir

“Interpreto isso com muita alegria porque é um sinal de que estamos juntos. Temos de estar juntos e unidos. O Benfica, quando está forte em campo e fora dele, é praticamente imbatível. Exibição de grande nível na segunda parte, deliciei-me com o que vi porque fizemos tudo o que tínhamos programado. Fizemos quatro golos, não demos hipóteses ao adversário de ter bola e ter oportunidades de golo. Deixou-me muito satisfeito.”

Benfica-Feireinse

Exibição categórica da equipa

“Saio daqui deliciado com a qualidade da nossa exibição na segunda parte. Desgastámos o adversário na primeira parte e tivemos uma dinâmica muito forte na segunda parte. Quem viu o jogo em casa e no Estádio sentiu, com certeza, essa confiança e vai mais satisfeito. Fico ainda muito satisfeito porque imprimimos velocidade, dinâmica e isso derrotou a equipa do Feirense.”

“Tínhamos feito um trabalho de desgaste do adversário na primeira parte com muita posse. Faltava-nos agredir o adversário. Entrámos a fazer movimentos fortes de ataque à área contrária. Com isso começou a haver espaço na equipa contrária e tivemos uma qualidade ainda maior na definição nos movimentos que estávamos a fazer. Foi uma exibição categórica na segunda parte que me deliciou.”

Benfica-Feirense

As mudanças da primeira para a segunda parte

“As palavras ao intervalo foram direcionadas para o ponto de vista técnico-tático. A postura, do ponto de vista competitivo, estava lá. E quais foram? Foram, fundamentalmente, agredir o adversário com e sem bola, ir para cima da linha defensiva contrária, alterámos o posicionamento dos nossos alas, com Rafa a ir para a direita e o Zivkovic a ir para a esquerda. Era importante entrarmos entre o central e o lateral, com movimentos de rutura naquele espaço, e o posicionamento dos dois jogadores e a postura da equipa permitiram que fosse uma segunda parte de grande nível, com jogadas de belo efeito.”

Benfica-Feirense

Apoio à equipa foi fundamental

“Senti-me um treinador de um grande clube e estamos aqui para lidar com todo o tipo de situações. Fundamental era o apoio à equipa e esse esteve presente quase todo o jogo, e principalmente na segunda parte. Sentiu-se uma grande qualidade dentro e fora do campo. Quando isso acontece, o Benfica torna-se muito forte. A dinâmica que os jogadores imprimiram ao jogo permitiu que quem estava fora se entretivesse com o jogo. Ganhámos a confiança em alguns adeptos, apesar de essa ter de ser paulatinamente ganha.”

Benfica-Feireinse

Enfrentar novo ciclo com determinação

“Desde ontem e anteontem [dias 29 e 30 de novembro] que estamos numa nova vida. Vamos dar um passo novo para o Clube também e era fundamental que houvesse esta qualidade. Vamos entrar num ciclo de jogos, temos de enfrentá-lo com esta determinação e a querer ganhar. A partir de amanhã

[domingo]

, vamos começar a preparar o jogo de quarta-feira. A vida é feita assim: etapas, conquistas diárias. É assim que vejo e é assim que vamos continuar.”

Benfica-Feirense

Benfica unido tem muito poder

“Quando disse que temos de estar unidos abarquei todos os sectores do Universo Benfica. Temos de sentir que um Benfica unido tem muito poder e ganha uma dimensão muito grande, que é a do Benfica. Agora é continuar a trabalhar, mas estou muito contente com a exibição e com a qualidade dos jogadores.”

Benfica-Feireinse

A preparação para o jogo com o Feirense

“O jogo foi preparado. Quem foi convocado, foi a pensar neste jogo. Olho para a qualidade e para as características necessárias para este jogo. Falei em mudanças, mas elas não acontecem num estalar de dedos. As mudanças são interiores, todos nós temos de olhar para dentro e saber que tipo de mudanças temos de fazer. Para o jogo de hoje foram 18 jogadores, foram os que entendi que tinham as características capazes; quarta-feira é outro jogo. Todos os jogadores do Benfica têm de estar preparados para jogar, para se sentarem ao meu lado [no banco de suplentes] ou para se sentarem na bancada.”

Benfica-Feirense

Equipa com carácter e qualidade

“Esta equipa tem carácter e mostrou-o na segunda parte. Tem muita qualidade e apresentou-a. Isto é um sinal de grande união. Ver o Seferovic a entrar, ver que só tinha 10 minutos para jogar e para procurar um golo, e foi o que fez. Estas pequenas mensagens são transmitidas de uma forma despercebida, mas são importantes para nós.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.