Benfica joga em Montalegre para os oitavos de final da Taça de Portugal

O CDC Montalegre, clube que milita no Campeonato de Portugal, é o adversário do SL Benfica, nos oitavos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado nesta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Duelo inédito! Esta será a primeira vez que as duas formações se vão encontrar. O CDC Montalegre, clube da região de Trás-os-Montes, fundado em 1964, milita no Campeonato de Portugal (série A), competição onde, ao cabo de 12 jornadas, ocupa a 9.ª posição da classificação geral.

O treinador é José Manuel Viage, de 47 anos, esteve no Montalegre de 2008 a 2010 como treinador principal, tendo regressado aos comados da equipa em 2014/15.

Com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas na edição 2018/19 do Campeonato de Portugal, a equipa de Trás-os-Montes já marcou 12 golos e sofreu 18, destacando-se a caminhada feita até então na prova-rainha.

Na 1.ª eliminatória o Montalegre foi derrotado, em casa, pelo Pedras Salgadas (2-3), não obstante, a equipa acabou por ser repescada, tendo viajado até Peniche na eliminatória seguinte, onde venceu os locais por 1-3. Na 3.ª eliminatória novo triunfo, desta feita em casa, perante o Oriental (2-1). A presença nos oitavos de final da competição foi carimbada na vitória caseira frente ao Águeda (1-0), nas contas da 4.ª eliminatória.

O CDC Montalegre tem como casa o Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, recinto com uma capacidade para 5 mil pessoas, apresentando 100×63 como dimensões do terreno de jogo.

Os jogos desta eliminatória estão agendados entre os dias 18 e 20 de dezembro.

Luisão: “Esperamos levar para Montalegre toda a festa”

Luisão foi o representante do Sport Lisboa e Benfica no sorteio desta sexta-feira. No final, o ex-capitão das águias mostrou-se satisfeito e realçou o mérito da caminhada das duas equipas na prova-rainha.

“Gostaria de dar os parabéns ao Montalegre e ao Benfica que estão, com mérito, nesta eliminatória. Acho que neste momento todos têm o direito de sonhar. Esperamos levar para Montalegre toda a festa, já que é a uma distância bastante considerável de Lisboa, e premiar todos os adeptos benfiquistas, e quem irá assistir ao jogo nesta ocasião”, disse.

Oitavos de final da Taça de Portugal

Jogo
FC Porto-Moreirense
Boavista-V. Guimarães
Leixões-Tondela
Montalegre-BENFICA
V. Setúbal-SC Braga
Aves-Chaves
Feirense-Paços de Ferreira
Sporting CP-Rio Ave
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.