Benfica B vence Estoril no Seixal e regressa ao pódio da 2ª Liga

O Benfica B regressou aos triunfos na Ledman LigaPro. Na receção ao Estoril, na 10.ª jornada, Tiago Dantas marcou o golo decisivo no jogo ainda na primeira parte.

Ao longo da temporada, as duas equipas têm mostrado futebol positivo e isso viu-se logo nos minutos iniciais. Benfica B a fazer pressão alta e cultivar a posse de bola; Estoril a privilegiar a saída de bola com futebol apoiado desde o setor defensivo. Bom jogo no Seixal, mas sem oportunidades de golo claras.

A primeira grande ocasião surgiu aos 18’ e foi para o Estoril. Perda de bola do Benfica B ainda no seu meio-campo, a bola sobrou para Dadashov que rematou colocado. Zlobin, atento, sacudiu para canto.

[GOLO: 1-0] Aos 22’, Willock trabalhou na direita, cruzou para corte da defensiva estorilista. O esférico, ainda na área, sobrou para Benny que assistiu de cabeça Tiago Dantas para o golo num remate acrobático.

Aos 39’, Willock, com uma diagonal da direita para o centro, entrou na área e rematou de pé esquerdo, mas o disparo embateu na defensiva do Estoril. Minutos depois, aos 44’, Keaton ganhou um lance na área, a bola sobrou para Zé Gomes que rematou de primeira ao lado da baliza de Thierry Graça.

No reatar, intensidade, velocidade e oportunidades para os dois lados, com os guarda-redes a serem chamados a intervir! O Estoril entrou a tentar o golo e esteve perto disso aos 53’. Dadashov rematou e Zlobin defendeu para canto.

Aos 62’, Sandro Lima fletiu da esquerda para o meio e rematou. Zlobin defendeu por instinto, sacudindo a bola para longe. No minuto seguinte, aos 63’, foi Roberto a testar a atenção do guarda-redes do Benfica B.

Aos 66’, o Benfica B respondeu. Grande jogada coletiva dos comandados por Bruno Lage, Tiago Dantas lançou Benny no corredor central, com o médio a rematar bem perto da baliza estorilista.

Onze inicial: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro, Pedro Amaral; Florentino, Keaton Parks, Benny, Tiago Dantas; Willock e Zé Gomes.

Suplentes: Fábio Duarte, Miguel Nóbrega, Nuno Tavares, Diogo Mendes, Nuno Santos, Jota e Saponjic.

Boletim clínico:

DAVID TAVARES – Status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo;

RICARDO ARAÚJO “JORGINHO” – Status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo;

ANTHONY CARTER – Status pós-cirúrgico meniscetomia ao joelho esquerdo;

VITALII LYSTCOV – Status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo.

O resultado manteve-se em 1-0 até final e com este triunfo, o Benfica B passa a somar 20 pontos na II Liga e apanha o Estoril na 3.ª posição. Na próxima ronda, a 11.ª, há deslocação ao reduto do Farense.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.