Vieira quererá que seja Rui Vitória a demitir-se

A aparente paz podre que se vive internamente no Benfica, é apenas isso mesmo. Há já algumas semanas que várias personalidades da estrutura encarnada pressionam o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a afastar o treinador principal do futebol das águias.
Não se afigura uma tarefa fácil. Tanto mais que o líder máximo das águias já afirmou que experiências como a que teve de lidar no passado, e que levou ao despedimento de Fernando Santos à segunda jornada, não são para repetir. Essa posição pública será talvez o que estará a pesar mais na cabeça de Vieira. Mais até do que as pressões internas, onde se já se viu que não resultam. Basta ver o episódio ocorrido aquando da perca de todos os títulos numa semana por Jorge jesus, sendo que a Taça de Portugal na altura fora perdida para este mesmo Rui Vitória.
O treinador principal do Benfica tem também mais ano e meio de contrato, e já se viu que não é homem para desistir. Na verdade, o míster é dos poucos treinadores que podem dizer que nunca foi despedido por qualquer dos clubes que já presentou, tendo inclusivé subido a pulso e de forma sustentada.
Preso então à tal má experiência passada com o atual selecionador nacional, e ao facto de os resultados e exibições da equipa principal de futebol serem paupérrimas e sem rumo à vista, tudo leva a crer que, e esta é uma opinião meramente exclusiva do Terceiroanel.blog, Vieira estará por sua vez a pressionar o treinador a sair pelo seu próprio pé. Não só manteria a sua palavra dada como pouparia eventualmente algum dinheiro em indemnizações.
Na conferência de imprensa que Vitória deu após o jogo de Munique, ficou uma vez mais claro que existem conversas quase diárias entre si e o presidente. Mas desta vez ficou no ar de que esta poderia ser um pouco mais do que uma simples conversa rotineira. Pode muito bem ser A conversa.
Basta ver o passado recente de aparições públicas. Luís Filipe Vieira, no seu mais recente discurso, afirmou que este era o seu treinador, mantendo no entanto uma porta aberta ao ex-treinador de águias e leões, e amigo Jorge Jesus. Este treinador, com passagem fulgurante pela Luz, deixou igualmente a porta entreaberta com a frase “bom filho a casa torna”. Logo o “namoro” parece real. Falta no entanto convencer os benfiquistas, ou pelo menos uma maioria destes. Uma coisa é certa. Desde que o futebol do glorioso entrou em queda qualitativa e anímica, que o presidente deixou de acompanhar publicamente de perto o “seu” treinador”. Apenas um funcionário de comunicação da SAD e Rui Costa vão aparecendo. Rui Vitória parece assim um homem cada vez mais só no domínio futebolístico das águias, e isso parece também transparecer para os jogadores. E quando assim acontece…

Nuno Alexandre Costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.