Rui Vitória: “Não estamos perdidos”

O treinador do Benfica, Rui Vitória, explicou o que não correu conforme o planeado para o duelo com o Bayern Munique, no Estádio Allianz Arena. A derrota (5-1) teve como consequência a passagem para a Liga Europa (16 avos de final) em fevereiro.

Erros que se pagam

“Uma tristeza, porque não era isto que queríamos. O Bayern foi superior. Não conseguimos operacionalizar a estratégia que delineámos. Deixámos o adversário jogar quase a seu bel-prazer e isso paga-se caro. Cometemos demasiados erros. Tínhamos de ser mais intensos e agressivos. A este nível paga-se caro. O adversário conseguiu bloquear-nos em determinadas zonas, porque pensámos um pouco lento, não fomos lúcidos. Defrontámos uma belíssima equipa, com belíssimos jogadores, não é fácil contrariá-los. Saímos da Liga dos Campeões e estamos na Liga Europa.”

Bayern-Benfica

Bayern tirou força anímica

“A estratégia passava por sermos uma equipa forte e pressionante do ponto de vista defensivo, ao mesmo tempo agressiva para depois, com bola, sairmos em velocidade e mobilidade no ataque. Não conseguimos fazê-lo, porque o Bayern fez logo o primeiro golo numa passividade que permitimos. Isso condicionou-nos. Depois de marcarmos o 3-1, sofremos o 4-1, que nos tirou essa força anímica. Ficou um resultado pesado. O Bayern teve mérito, foi superior, é uma das melhores equipas da Europa. Não estivemos como queríamos, estamos tristes por isso.”

Bayern-Benfica

Jogos com Ajax decidiram grupo

“A decisão deste grupo foi nos dois jogos com o Ajax, onde por pormenores se perdeu e empatou, quando podia ter sido o contrário. Ainda podemos fazer sete pontos, mas a dupla jornada com o Ajax foi determinante.”

Bayern-Benfica

Preparar bem a receção ao Feirense

“O próximo passo é analisar este jogo e depois focarmo-nos na preparação dos próximos. Os maus momentos e os desafios são para ser ultrapassados. Liga Europa? Agora vamos pensar no jogo com o Feirense

[sábado, no Estádio da Luz]

. É prematuro estar a falar da Liga Europa. Estamos em cima de um jogo que foi difícil para nós, em que a tristeza dos Benfiquistas também é enorme. Não é adequado estarmos agora a falar do futuro.”

Bayern-Benfica

Momento de união

“É nestes momentos que se tem de ver o espírito de campeão, a união de todos, por mais que custe. Estou triste neste momento, porque a derrota que tivemos não era o resultado que esperávamos.”

Anúncios

Um pensamento sobre “Rui Vitória: “Não estamos perdidos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.