Hóquei feminino segue na liderança após goleada de 15-1 sobre o Alverca

O Benfica venceu, no domingo, o FC Alverca, por 15-1, no Pavilhão Fidelidade, no jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino.

Depois de uma oportunidade de Rita Lopes logo no primeiro minuto de jogo, foi o FC Alverca quem chegou à vantagem. Cumpridos dois minutos da partida, num contra-ataque perigoso, assistência de Irina Melício para Eva Lavado (0-1).

O Benfica reagiu imediatamente e Rita Lopes, após assistência de Aina Arxé, rematou para a igualdade (1-1).

A reviravolta chegou aos 5’, com uma excelente jogada individual de Maria Sofia Silva a fugir à marcação de Irina Melício e, com muita calma, a colocar o conjunto de Paulo Almeida na liderança do marcador (2-1).

Ainda com pouco mais de seis minutos jogados, potentíssimo remate de Inês Vieira, com Rita Lopes a desviar para as redes da baliza do FC Alverca (3-1).

A vantagem de dois golos viria a aumentar ainda antes do intervalo: Maria Sofia Silva (4-1 e 5-1), Inês Vieira (6-1) e Marlene Sousa (7-1). Com uma entrada de ambas as equipas a um ritmo alucinante, a intensidade baixou, naturalmente, nos instantes finais do primeiro tempo. 

Marlene Sousa fechou a primeira parte e abriu a segunda, ao rematar para o 8-1, sem hipótese para a guardiã Marta Rosa.

Apesar da vantagem, o Benfica – imparável – continuava a procurar o golo. Jogados 10 minutos do segundo tempo, Maria Sofia Silva voltou a faturar (9-1) perante um FC Alverca incapaz de fazer frente ao poderio encarnado.

Nem o Benfica nem a camisola 66 desaceleravam e, numa altura em que faltavam 11 minutos para jogar, Maria Sofia Silva, após excelente assistência de Rita Lopes, rematou para o 10-1 e para o 12.º da conta pessoal no Campeonato Nacional.

Andreia Leal deu o contributo e, após uma fenomenal jogada individual onde recuperou a bola e progrediu na área da formação do FC Alverca, rematou para o lado esquerdo para fazer o 11-1.

O Benfica chegou ao 50.º golo no Campeonato Nacional a cinco minutos do final do encontro: Marlene Sousa fez o hat-trick (12-1) no encontro e assinou o 14.º golo na competição. Mas a contagem não ficou por aqui… Marlene Sousa voltou a marcar duas vezes até ao final e Rute Lopes estreou-se na partida. Resultado final: 15-1.

Cinco inicial do Benfica: Maria Vieira, Inês Vieira, Aina Arxé, Maria Silva e Rita Lopes. 

Na próxima jornada, o Benfica – líder do Campeonato Nacional, agora com 15 pontos – visita o CACO, segundo classificado. A partida está agendada para as 17h00 do dia 8 de dezembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.