Benfica vence Quinta dos Lombos com golo no último segundo

Benfica deslocou-se, na tarde de domingo, ao terreno da Quinta dos Lombos em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal masculino (Liga Sport Zone). Numa partida emocionante, a decisão chegou já no último segundo: 4-5 para as águias e a liderança da prova!

Entrada determinada do Benfica, com André Coelho, num livre estudado, a tirar as medidas à baliza de Paulo Pereira e a dar o mote…

Depois, duas grandes oportunidades: primeiro, Fábio Cecílio, depois Rafael Henmi… e o golo não tardaria! Bruno Coelho, aos 3′, a dar a já merecida vantagem às águias.0-1, justo!

Os anfitriões não acusaram o golo, reagiram e o empate chegou aos 6′, com Ivo Oliveira a rematar para o 1-1. Roncaglio ainda defendeu um primeiro remate, mas à segunda a bola acabou mesmo no fundo das suas redes.

Aos 8′, seria mesmo o guarda-redes do Benfica a estar em destaque! Remate poderoso de meia distância, na “gaveta”, a bater Paulo Pereira e a dar nova vantagem às águias: 1-2… bom jogo, disputado, com muitas ocasiões e golos!

A toada manteve-se, com o Benfica, ainda mais motivado pela vantagem, a fazer nova mexida no marcador. Jogada do coletivo, com Fernandinho a encostar para o 1-3. Dez minutos e poucos segundos de jogo e já quatro golos em Carcavelos!

Até ao intervalomuitas oportunidades, com Robinho e Fits em plano de evidência, com o Benfica a comandar. Do outro lado, resposta sempre perigosa, com Roncaglio a ser chamado a intervir num bom par de situações, no entanto, as redes das balizas não tornaram a mexer, mantendo-se o 1-3.

Reatar e muita vontade de ambas as equipas. Fábio Cecílio, em grande lance individual, colocou Paulo Pereira em sentido e deu o mote para uma segunda metade intensa. Seguiram-se as investidas de Chaguinha e André Coelho… mas a bola teimava em não entrar… Aos 25′ o golo! Jogada de entendimento entre os dois, simples, com Chaguinha a rematar para o 1-4 à saída do guardião adversário.

Com uma desvantagem de três golos, a formação da Quinta dos Lombos apostou o tudo por tudo e colocou o guarda-redes avançado… Risco total em 5×4, com o Benfica a fechar os caminhos para a sua baliza, explorando o facto de as redes adversárias estarem desertas. Com meia hora jogada, mantinha-se o 1-4.

Aos 32′ a estratégia adversária surtiu efeito, com Ivo Oliveira, com um remate forte, a reduzir para o 2-4, galvanizando a sua equipa e lançando incerteza no desfecho da partida.

E novo golo! Em vantagem numérica no ataque, Mesquita aproveitou e rematou forte para colocar o marcador na margem mínima de um golo: 3-4 e emoção até ao final, com cinco minutos para serem jogados!

Até ao final, aguenta coração, com os anfitriões a carregarem com tudo, a acreditarem, com o Benfica, a defender com tudo também… A nove segundos do final, o empate, com Ivo Oliveira, num lance estudado numa bola parada a fazer o 4-4… e a assinar o terceiro na sua conta pessoal.

E ainda se festejava nas bancadas quando Robinho, a um segundo do final do jogo, pleno de oportunidade, atirou para o 4-5. Vitória do Benfica! Sofrida, mas justa!

Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Bruno Coelho e Rafael Henmi.

A equipa comandada por Joel Rocha, líder da classificação geral, torna a entrar em quadra já na terça-feira, com o Pavilhão Fidelidade a ser o palco de uma receção à formação do Burinhosa. Esta partida, referente à 10.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, está marcada para as 20h00.



Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.