Invencibilidade mantida após reviravolta sobre o Imortal

O Benfica venceu, este sábado, o Imortal (87-93) em jogo da 8.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois de ter estado em desvantagem durante a primeira parte, a formação encarnada assinou a reviravolta e mantém a invencibilidade na prova.

O prato quente da 8.ª ronda da competição opunha o emblema algarvio – que subiu esta temporada ao escalão maior do basquetebol português –, ao líder e único clube invencível na prova. Mas, apesar da distância na tabela classificativa, o equilíbrio marcou os primeiros 10 minutos de jogo. Até foi o Benfica que se lançou no encontro, com os primeiros dois pontos a pertencerem a Cláudio Fonseca, mas o Imortal não descolou e terminou o 1.º quarto com uma vantagem de 4 pontos (25-21). 

Perante alguma desconcentração na defesa dos encarnados, os algarvios mantiveram a liderança do jogo, aumentando a distância para 16 pontos: 55-39 ao intervalo.

No reatar, excelente recuperação do Benfica que reagiu e foi encurtando distâncias. A formação de Arturo Álvarez corrigiu, respondeu e, em apenas 7 minutos, recuperou dos 16 pontos de desvantagem que tinha levado para o intervalo e passou para a frente do marcador com 69-73 no final do 3.º quarto.

Nos últimos 10 minutos da partida, perante um Imortal a tentar fazer o que tinha feito nos dois primeiros quartos do jogo, o Benfica conseguiu guardar vantagem até ao final do encontro: 87-93. 

Destaque para Fábio Lima, o melhor marcador das águias, com 22 pontos, seguido de Cláudio Fonseca com 19. Marcaram ainda: Arnette Hallman (3), Micah Downs (9), Jaques Conceição (2), Quentin Snider (17), Tomás Barroso (15) e Miguel Maria (6).

Cinco inicial: Micah Downs, Miguel Maria, Jaques Conceição, Cláudio Fonseca e Arnette Hallman.

Na próxima jornada, a 9.ª, a formação encarnada recebe o Galitos numa partida agendada para as 15h00 do dia 8 de dezembro.

Arturo Alvarez

“Grande jogo, grande vitória, continuamos no topo”

Arturo Álvarez: “Foi um grande jogo de Basquetebol. Toda a gente pôde assistir a uma primeira parte muito boa da equipa da casa, que fez um grande trabalho. Na segunda parte, muito sucesso do Benfica. Grande jogo, grande vitória, continuamos no topo.”

“Fez um ótimo trabalho [Tomás Barroso], especialmente vindo do banco, um trabalho decisivo. Foi um homem muito importante hoje.”

Tomás Barroso: “Foi uma vitória sofrida. O Imortal foi muito competente, mesmo com as baixas de atletas importantes que teve. Nós não fomos tão competentes na primeira parte, temos de encarar o jogo durante os 40 minutos e não nos lembrarmos só quando as coisas nos estão a correr mal. Fica a reação da equipa que na segunda parte conseguiu dar a volta ao marcador e ganhar o jogo.”

“Nunca tínhamos estado nesta situação. Ainda bem que conseguimos reagir, mas há que prevenir para acontecimentos futuros. Isto não pode voltar a acontecer, temos de jogar desde a bola ao ar até ao apito final.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.