Jonas a titular é garante de pelo menos um golo por jogo

De volta ao centro do ataque do Benfica, Jonas acertou nas redes adversárias nos últimos cinco jogos que realizou a titular – quatro consecutivos –, apresentado à data um total de cinco golos (em três competições diferentes). A sua versatilidade vê-se na forma como finalizou.

O Pistolas marcou em lances desenvolvidos pelos dois corredores laterais; todos os golos foram faturados dentro da grande área; finalizou com os dois pés e de cabeçaquatro dos cinco golos foram assinados em lances de bola corrida; festejou na Luz e fora de casa; o assistente nunca se repetiu.

Sertanense-Benfica

Jonas arrancou a presente temporada com alguns problemas que o condicionaram do ponto de vista físico, como é público. Resolvidas as limitações, o avançado está de regresso em pleno às contas de Rui Vitória. Entrou no decorrer dos desafios com o Desportivo das Aves e com o GD Chaves e foi titular, pela primeira vez esta época, no embate da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o Sertanense.

Em Coimbra, o Benfica venceu por 0-3 e Jonas fechou a contagem, aos 68’. Após uma jogada de envolvimento pelo lado esquerdo entre Yuri Ribeiro e Ferreyra, o lateral português assistiu o canarinho que, num remate à meia-volta, dentro da área, foi certeiro com o pé direito.

Benfica-Moreirense

O primeiro tento de Jonas na Liga NOS 2018/19 foi também o seu 100.º na competição. Diante do Moreirense, no Estádio da Luz, o camisola 10 do Benfica inaugurou o marcador bem cedo: aos 2’, o remate de pé esquerdo saiu de primeira e aninhou-se no canto inferior direito de Jhonatan. O passe decisivo, a partir da esquerda, foi de João Félix.

Benfica-Ajax

No jogo seguinte houve receção ao Ajax para a 4.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Após pressão de Jonas, Onana, guarda-redes dos holandeses, aliviou para a linha lateral. Do lado direito, Salvio lançou o esférico para a área, Onana falhou a intervenção e a bola sobrou para o Pistolas, que dominou de peito e rematou de pé direito a meio de uma baliza desamparada. Decorria o minuto 29 da partida.

Na 10.ª jornada da Liga NOS, o Benfica deslocou-se a Tondela. Aos 9’André Almeida, que subira pelo corredor direito, cruzou para a grande área, com a bola a encontrar o cabeceamento de Jonas. Este desviou o esférico para o canto inferior direito da baliza de Cláudio Ramos. Era o empate a uma bola, com as águias a construírem o triunfo por 1-3 na segunda metade.

Tondela-Benfica

Pouco mais de um mês depois do início deste ciclo de golos, a Taça de Portugal regressou, desta feita com o Arouca, na Luz, e o brasileiro continua a somar. Aos 42’Gabriel soltou na esquerda em Seferovic. O avançado esgueirou-se pelo flanco, assistiu Jonas à entrada da área, este trabalhou sobre o opositor direto e, já dentro da grande área, desferiu um remate com o pé direito, em jeito, fora do alcance de Rui Vieira.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.