Renato Sanches precisa de críticas construtivas e carinho

Depois de uma temporada complicada no Swansea, Renato Sanches parece ter reencontrado de novo o caminho do sucesso. Conseguiu conquistar mais espaço no Bayern de Munique (11 jogos) e tornou-se presença assídua na convocatória de Fernando Santos, depois de ter sido excluído dos 23 que foram ao Mundial-2018.

Carlos Carvalhal treinou Renato Sanches no Swansea e reconheceu as dificuldades na adaptação, chegando mesmo a revelar que o internacional português esteve perto de regressar ao Benfica.

«Alguém me disse que o Renato tinha a possibilidade de regressar ao Benfica e é a melhor coisa para a carreira dele. Tem um talento enorme, mas parou de aprender desde que deixou o Benfica», explicou em conversa com o Guardian.

Já Hélder Cristóvão, treinador de Renato Sanches na equipa B do Benfica, criticou a escolha no empréstimo do Bayern, algo que acabou por ser determinante no mau desempenho de Renato Sanches.

«O Bayern de Munique quis afastá-lo de todos os problemas, mas acabou por o mandar para uma liga nova e um país diferente, onde a adaptação é complicada e o Renato começou a ter dúvidas sobre o talento. Ele precisa de carinho, de sentir que faz parte de algo e que as pessoas estão lá para o apoiar. Alguém que o critique de forma construtiva e que saiba falar com ele. Foi isso que o Niko Kovac fez», explicou o treinador português.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.