Benfica volta a vencer na Ronda de Elite em futsal

O Benfica cumpriu e venceu, esta sexta-feira, o segundo jogo da Ronda de Elite (Grupo C) da UEFA Futsal Champions League, frente ao Sibiryak (2-4). 

No Pavilhão João Rocha e depois do forte arranque na prova com uma goleada sobre os croatas do Novo Vrijeme (5-0)Joel Rocha promoveu três mudanças em relação ao cinco inicial utilizado na quinta-feira: saíram Fernandinho, Bruno Coelho e Robinho para as entradas de Fábio Cecílio, Tiago Brito e Raúl Campos.

A primeira ameaça do Benfica saiu dos pés de Raúl Campus – que na estreia esteve em destaque com um hat-trick. Com apenas 57 segundos jogados, o espanhol de 30 anos rematou à figura de Nikolai Balashov.

Depois de duas boas oportunidades desperdiçadas pelo Sibiryak, esteve à vista o primeiro golo. Bruno Coelho assistiu irrepreensivelmente Fits, mas o remate acabou por sair por cima da baliza do guarda-redes russo.

O golo chegou aos 8’. Na sequência de um canto batido por Robinho, Bruno Coelho apareceu sozinho e rematou para o 0-1.

Os encarnados iam pressionando e procurando aumentar a vantagem e, aos 12’, excelente lance de contra-ataque, com Fernandinho a assistir Robinho para o segundo golo da tarde, numa altura em que os russos iam tendo alguma dificuldade em chegar à baliza de Roncaglio. 

Até ao intervalo, a formação de Joel Rocha ainda dispôs de mais duas oportunidades, mas o marcador manteve-se nos 0-2, um resultado que pecava por escasso.

À entrada no segundo tempo, em cinco para quatro, o Benfica sofria o primeiro golo nesta Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Joan assistiu, aos 23′, para o guardião Nikolai Balashov que so teve de enconstar (1-2). 

O conjunto encarnado respondeu rapidamente, aproveitou o facto de a baliza adversária estar sem guarda-redes e Bruno Coelho rematou certeiro, de longe, para o 1-3 (24′). 

Com alguma facilidade, os encarnados iam chegando à baliza da formação russa e, aos 29, chegava o 1-4. Assistido por Fits, Chaguinha rematava às redes do Sibiryak, com a bola a passar mesmo junto às pernas de Balashov, mas sem hipótese de defesa.  

Numa altura em que se caminhava para o final da partida (38′), o conjunto do Sibirya reduziu a desvantagem. Joan, com a segunda assistência do encontro, deu para Pokotylo que assinou o 2-4 final, resultado que permite aos encarnados somar 6 pontos em dois jogos (9 golos marcados e 2 sofridos). 

Destaque para as estatísticas do encontro onde, segundo o site oficial da UEFA, o Benfica dispôs de 40 remates (19 deles à baliza), contra apenas 17 dos russos (apenas 10 enquadrados).

Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Marc Tolrà, Fábio Cecílio, Tiago Brito e Raúl Campos. 

Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Robinho, Fernandinho, Fits e Afonso Jesus. 

O apuramento para a final four termina às 19h00 de 18 de novembro (domingo), com as águias a enfrentarem o Sporting, num dérbi que poderá ser decisivo. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.