Voleibol passa cipriotas e enfrenta agora gregos na Challenge Cup

A equipa de voleibol do Benfica carimbou, esta quarta-feira, presença nos 16 avos de final da Challenge Cup, após triunfo, por taxativos 0-3, na 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação da prova. Frente ao Pafiakos Pafos, as águias foram superiores nas duas mãos e seguem em frente com toda a justiça e mérito!

Foi com uma vantagem de 3-0, conseguida no jogo da 1.ª mão na Luz, que as águias viajaram até Chipre. Frente ao campeão cipriota, objetivo claro, manter o foco e a qualidade exibicional para carimbar presença nos 16 avos da competição… E asim foi!

No Afrodite Pafos, e perante a desvantagem, entrada forte dos anfitriões a colocarem-se na frente do marcador, situação que durou até aos dez pontos, altura em que o Benfica empatou e saltou para a frente. Os cipriotas estiveram na luta, contudo, as águias dispararam, voando para um triunfo por 20-25 no 1.º set: 0-1 no jogo!

Segundo set e novo triunfo para os encarnados, mas aqui não permitindo qualquer tipo de veleidades ao adversário. Apesar do mesmo score que no primeiro, as águias dominaram de princípio a fim: 20-25… e 0-2 no jogo!

Decidido a resolver rapidamente, o Benfica entrou mais uma vez com toda a força no 3.º set e cavou logo de início uma vantagem confortável. Perante a reação dos anfitriões, que nunca desistiram e deram tudo até ao fim, os comandados de Marcel Matz foram gerindo em qualidade, classe e muita ambição, fechando o parcial num claro 15-25… 0-3 no jogo! Justo e meritório!

Formação inicial: André Lopes, Rapha Oliveira, Theo Lopes, Tiago Violas, Peter Wohlfahrtstätter, Marc Honoré e Ivo Casas.

A Challenge Cup regressa no dia 28 de novembro, quarta-feira, com o Benfica a iniciar a disputa dos 16 avos de final da prova no Pavilhão n.º 2 da Luz. As águias jogam a 1.ª mão frente à formação grega doIraklis Petosfirisi 2015, numa partida com início às 20h30.

Antes, já no próximo fim de semana as atenções tornam a centrar-se no Campeonato Nacional e logo com a realização de uma ronda dupla. No sábado (15h00), o Benfica defronta, fora de portas, o SC Caldas; no domingo, regresso ao Pavilhão n.º 2, com as águias a receberem o Leixões (17h00).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.