André Almeida é rei das assistências entre os defesas da Liga NOS

Benfica-Ajax 4 jornada Champions (15)André Almeida é o defesa com mais passes para golo nas primeiras dez jornadas da edição 2018/19 da Liga NOS. Com o Tondela, o lateral do Benfica efetuou mais duas assistências.

Analisando apenas as assistências efetuadas pelos defesas da principal competição portuguesa, verifica-se que ninguém faz mais do que o benfiquista, de acordo com os dados apresentados pelo portal Sofascore. Atrás de André Almeida segue outro defesa-direito: Patrick, do Santa Clara, com três passes para golo.

Benfica-V. Guimarães

O dorsal 34 do Benfica começou a abrir o livro logo na ronda inaugural, a 10 de agosto, com o V. Guimarães. No Estádio da Luz, André Almeida fez o passe para Pizzi bisar no jogo e aumentar – na altura – a contagem para 2-0 (o jogo terminou 3-2). Numa jogada coletiva que começou no sector mais recuado, o internacional português participou no início do lance e foi fazer a assistência para o 21 mais à frente, depois de receber o esférico de SalvioO cruzamento atrasado apanhou o pé direito de Pizzipara o golo.

Na 5.ª jornada, de novo em casa, o Benfica recebeu o Desportivo das Aves e André Almeida voltou a ser decisivo. Foi dele o passe para o golo da tranquilidade já na segunda parte. Encostado à linha lateral, cruzou rasteiro para o pé esquerdo de Cervi. O argentino dominou e rematou com o direito para o 2-0, resultado final da partida.

Na última ronda da Liga NOS surgiram as primeiras assistências do 34 fora de portas. Em TondelaAndré Almeida recebeu o esférico de Pizzi e cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Jonas, aos 9’. Era o 1-1 no Estádio João Cardoso.

Na segunda metade, uma triangulação na direita entre André AlmeidaPizzi e Jonas libertou o defesa-direito para o cruzamento perto da linha final para Seferovic. O avançado suíço desviou e consumava a reviravolta encarnada. O Benfica venceria o encontro por 1-3.

André Almeida e Cervi

Passes, cruzamentos e dribles

É um dos mais utilizados por Rui Vitória na presente temporada. André Almeida participa, em média na Liga NOS, em 73 ações da equipa, com um nível de aproveitamento de 65%. Curiosamente, foi com o Tondela que teve maior eficácia nas ações: 79% (71 bem-sucedidas em 90), segundo a plataforma Wyscout.

Por ser um lateral que se incorpora muito no ataque, os cruzamentos são um item em que se destaca. Em média realiza três por desafio, e com os tondelenses acertou todos os que fez (3 em 3). Refira-se, ainda, que soma sete dribles bem-sucedidos na edição 2018/19 da Liga NOS.

Para além das assistências para golo, André Almeida destaca-se no capítulo do passe. Efetua cerca de 50 por jogo para os colegas (eficácia superior a 80%) e recebe o esférico dos companheiros 35 vezespor partida. Frente ao Tondela, pulverizou esses números, pois realizou 65 passes (92% de eficácia) e recebeu 47.

Realce, igualmente, para os passes decisivos que resultam em remate perigoso. André Almeida já fez 10 na Liga NOS, quatro deles no último jogo. Nas interceções, em média, o defesa faz cinco por jogo.

André Almeida

4 assistências de André Almeida na Liga NOS*

COMPETIÇÃO JOGO MINUTO MARCADOR
Liga NOS Benfica-V. Guimarães 30′ Pizzi
Liga NOS Benfica-Aves 62′ Cervi
Liga NOS Tondela-Benfica 9′ Jonas
Liga NOS Tondela-Benfica 64′ Seferovic

* Nas primeiras 10 jornadas da competição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.