Benfica arranca 2ª volta com 10-0 no futsal feminino

O Benfica venceu, este domingo, em casa, a AR Venda da Luísa, por 10-0, no jogo que marcou o arranque da segunda volta do Campeonato Nacional de Futsal feminino. As encarnadas somam a oitava vitória e mantém a liderança da tabela classificativa.

No arranque da segunda volta do Campeonato Nacional, as encarnadas entraram determinadas em repetir o resultado da primeira ronda – quando venceram a Venda da Luísa por 1-9 – e somarem a oitava vitória noutras tantas jornadas na competição.

E com apenas 2 minutos de jogo, o Benfica somava já duas oportunidades claras para inaugurar o marcador, perante uma Venda da Luísa com sérias dificuldades em passar do meio-campo.

Depois das ameaças, chegou o golo. Reposição de bola, aos 4’, Fifó rodou dentro da área, e, sem dar hipótese à guarda-redes adversária, rematou para o 1-0.

Numa primeira parte atribulada, com várias paragens para assistir jogadoras, destaque para a pancada forte na cabeça de Bety Delgado. A guarda-redes do Benfica saiu queixosa depois de um choque, aos 8’, com Carina Coelho, e Bruno Fernandes fez entrar Patrícia Mexia para o lugar da guardiã encarnada.

Quando faltavam 5 minutos para o final da primeira parte – numa altura mais morna, em que a Venda da Luísa ia oferecendo resistência e defendendo como podia –, Beatriz Sanheiro assistiu Beatriz Silva que só teve de encostar (2-0).

Aos 19’, e depois de uma bola ao poste, grande construção do conjunto do Benfica para a fantástica finalização da capitã Inês Fernandes quase em cima da linha de fundo. Estava feito o 3-0, com que as equipas recolhiam ao balneário. 

A abrir o segundo tempo, o bis de Fifó. A camisola 9 do Benfica iniciou a jogada, tabelou com Maria Pereira e concluiu, de pé direito, para o 4-0.

Depois de mais uma paragem, a quinta da partida para assistir mais uma jogadora lesionada, e numa altura em que o jogo – naturalmente – perdia algum ritmo, Nina, após assistência de Inês Fernandes, fez o 5-0.

As oportunidades sucediam-se e, perante um Venda da Luísa incapaz de travar o ataque da formação de Bruno Fernandes, as encarnadas chegaram ao 6-0. Meia dúzia de golos, o último com assinatura de Ana Mendonça.

Mas o resultado não ficava por aqui. Com pouco menos de 10 minutos para se jogar, grande jogada do Benfica, com excelente entendimento entre Nina e Fifó, com esta última a atirar para o 7-0 e a fazer o hat-trick.

A Venda da Luísa não tinha capacidade de resposta, o Benfica não desacelerava e, a 6 minutos de um encontro que já durava há mais de uma hora e meia, Janice rematou para o 8-0 e, logo a seguir para o 9-0 (36’).

Os dois dígitos chegaram a 4 minutos do final. Grande recuperação de Janice Silva, com Sara Ferreira a fazer o 10-0 final, resultado com que se ultrapassava a goleada da primeira volta.

O Benfica mantém, assim, a liderança da tabela classificativa, agora com 24 pontos, sendo que na próxima jornada desloca-se ao terreno do Golpilheira (18 de novembro).

Formação inicial: Bety Delgado, Janice, Fifó, Nina e Maria Pereira.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.