São 29 águias espalhadas pelas diversas seleções nacionais

thumb_image__1__6O Benfica é o emblema mais representado nas várias convocatórias feitas recentemente nas Seleções portuguesas, com 29 futebolistas.

Dos AA aos Sub-15, o Clube domina em termos absolutos, e em termos particulares apenas nos Sub-20 não é o emblema mais representado. Ao analisarmos convocatória a convocatória, o Benfica está em maioria na Seleção A, nos Sub-21, nos Sub-19 e nos Sub-15.

Desde há umas épocas a esta parte que o paradigma dos encarnados é a aposta no talento que germina no Caixa Futebol Campus. Esse trabalho tem tido repercussões na equipa principal, onde o treinador Rui Vitória tem dado palco a vários jovens formados no Seixal, e colhe frutos nas equipas nacionais, com um domínio em toda a linha.

Seleção A

O selecionador nacional, Fernando Santos, divulgou, na quinta-feira, os 25 convocados para os desafios da Liga das Nações, com Itália e Polónia, para a Liga das Nações. Com três futebolistas, ninguém tem tantos como as águias. Rúben Dias, Pizzi e Rafa (foto abaixo) estão entre os eleitos, mas nesta lista há ainda sete jogadores que passaram pela formação do Benfica: Bernardo Silva, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, João Cancelo, André Gomes, Mário Rui e Danilo Pereira.

Portugal enfrenta Itália às 19h45 de 17 de novembro, em Milão, e a Polónia três dias depois, à mesma hora, em Guimarães.

Rafa

Convocados na Seleção Nacional A

Jogador Posição
Rúben Dias defesa
Pizzi médio
Rafa atacante

Sub-21

Também na quinta-feira, Rui Jorge revelou a lista dos jogadores que vão representar os Sub-21 de Portugal no play-off de acesso ao Campeonato da Europa de 2019. Gedson é a grande novidade entre os 23 chamados, sendo que, com seis jogadores, o Benfica volta a ser o Clube com mais futebolistas: Ferro, Pedro Amaral, Yuri Ribeiro, Gedson, João Félix (foto abaixo) e João Filipe (Jota). A este sexteto juntam-se três jovens cedidos pelo Clube em 2018/19: Pêpê, Diogo Gonçalves e Heriberto.

Portugal vai medir forças com a Polónia no play-off. O primeiro jogo é a 16 de novembro, em solo polaco (Estádio Ernst Pohl, em Zabrze), e o segundo – quatro dias depois (20) – tem como palco o Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

João Félix

Convocados na Seleção Nacional de Sub-21

Jogador Posição
Ferro defesa
Pedro Amaral defesa
Yuri Ribeiro defesa
Gedson médio
João Félix atacante
João Filipe atacante

Sub-20

Hélio Sousa, treinador nacional dos Sub-20, convocou 20 atletas para o estágio que tem lugar na Cidade do Futebol e no Algarve, entre os dias 12 e 18 de novembro. Entre os eleitos estão os benfiquistas Florentino, Mesaque Dju (foto abaixo) e Nuno Santos. Neste hiato estão agendados três desafios: a 15 de novembro com a Polónia, no Estádio Algarve; diante da Eslováquia há dois encontros, um a 16 de novembro no Parchal e outro a 20, em Portimão.

Este estágio enquadra-se na preparação para o Mundial da categoria, a ter lugar na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho do próximo ano.

mesaque-dju

Convocados na Seleção Nacional de Sub-20

Jogador Posição
Florentino médio
Nuno Sanos médio
Masaque Dju avançado

Sub-19

Os comandados por Filipe Ramos vão disputar o Torneio Preparatório da UEFA, que se realiza na Arménia. Os Sub-19 de Portugal enfrentam as congéneres da Alemanha (14 de novembro, 13h00), Arménia (17 de novembro, 10h00) e Holanda (20 de novembro, às 13h00).

Para este compromisso foram chamados 20 futebolistas, sendo que sete deles são do Benfica, uma vez mais o Clube com mais elementos numa convocatória. Celton Biai, Diogo Capitão (foto abaixo), Gonçalo Loureiro, Luís Lopes, Nuno Tavares, Pedro Álvaro e Tomás Tavares foram as águias escolhidas.

DiogoCapitao

Convocados na Seleção Nacional de Sub-19

Jogador Posição
Celton Biai guarda-redes
Gonçalo Loureiro defesa
Nuno Tavares defesa
Pedro Álvaro defesa
Tomás Tavares defesa
Diogo Capitão médio
Luís Lopes avançado

Sub-15

Na Seleção Nacional de Sub-15 a expressão do Benfica na convocatória é ainda maior, pois é o único emblema a chegar à dezena de eleitos entre os 48 jogadores chamados por Joaquim Milheiro para o estágio de observação, o primeiro que tem lugar em 2018/19.

Os futebolistas vão estar na Cidade do Futebol entre 10 e 11 de novembro, onde vão ser criadas quatro equipas que se vão defrontar entre si. André Gomes, David Quenda, Diogo Águas, Diogo Aqueu, Diogo Prioste, Hugo Félix (foto abaixo), João Neves, Martim Filipe, Pedro Santos e Silton Bacai foram os 10 jovens dos encarnados chamados aos trabalhos de Portugal.

Hugo Félix

Convocados na Seleção Nacional de Sub-15

Jogador Posição
André Gomes guarda-redes
Diogo Águas guarda-redes
Martim Filipe defesa
Diogo Aqueu médio
Pedro Santos médio
João Neves médio
Diogo Prioste médio
Hugo Félix avançado
David Quenda avançado
Silton Bacai avançado

Recorde-se que para o estágio dos Sub-17, terminado a 7 de novembro, o Benfica também esteve em maioria, com nove jogadores entre os 24 convocados por Emílio Peixe.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.