Benfica B deixa fugir empate em Penafiel nos últimos minutos

A equipa B do Benfica discutiu a 9.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro), frente ao Penafiel, no Estádio Municipal 25 de abril. Triunfo para os anfitriões, com um golo de Caetano em cima do apito final.

Manhã de sábado marcada pelas condições climatéricas adversas, com o muito vento e frio a fazerem-se sentir. Entrada em campo com cautela das duas formações, com os primeiros minutos mornos, apesar de algumas entradas mais duras.

Logo a abrir Keaton Parks surgiu bem posicionado, mas estava em posição irregular… Do lado do Penafiel, destaque para duas bolas paradas, mas sem consequências.

O Benfica B tentava explorar a rapidez dos seus jogadores, com Daniel dos Anjos em evidência. Aos 15′, falta dura sobre o brasileiro, Nuno Santos, na conversão do livre – muito perigoso – , atirou contra a barreira.

Os anfitriões reagiram e começaram a surgir com mais perigo… com Tiago Ronaldo a rematar e a ver o ferro da baliza de Zlobin a devolver a bola. Apesar das oportunidades, primeira meia hora de jogo sem golos!

Até ao apito para o intervalo a toada manteve-se, com destaque para a melhor oportunidade de golo dos primeiros 45 minutos… Belíssima jogada das águias, com Pedro Amaral a desperdiçar na Hora H. Ao intervalo, nulo no marcador.

Segunda metade mais mexida e com as equipas decididas a marcar! Aumentou a velocidade, aumentou a intensidade e aumentaram também as oportunidades de golo, com as mesmas a sucederem-se nas duas balizas.

Yuri Araújo e Romeu Ribeiro tiraram as medidas à baliza de Zlobin; do lado dos encarnados, Keaton, de cabeça, esteve muito perto, e Nuno Santos (isolado), atirou ao ferro da baliza à guarda de José Costa. Apesar dos intentos e de um jogo cada vez mais aberto e partido… a redondinha teimava em não entrar!

Aos 72´, entrada de Benny e Rodrigo Conceição, com Bruno Lage a dar mais verticalidade e rapidez ao jogo dos encarnados… As águias carregavam, o Penafiel respondia… e cheirava a golo!

Aos 84′, isto depois de o Benfica ter desperdiçado duas boas oportunidades para marcar… quem chegou ao golo foram mesmo os anfitriões. Remate indefensável, ao ângulo, de Caetano, com o jogador a inaugurar o marcador… resultado de 1-0 que se manteria até ao final, perante um Benfica B que lutou, lutou e lutou até ao apito final! Bom jogo!

Com este resultado, o Benfica B mantém os 17 pontos na classificação geral.

Segue-se uma paragem competitiva para compromisso das Seleções, com as águias a tornarem a entrar em campo no último dia do mês de novembro. SL Benfica B e Estoril Praia medem forças às 20h00 de dia 30, no Caixa Futebol Campus, numa partida referente à 10.ª jornada da II Liga.

Onze inicial do Benfica: Zlobin, Alex Pinto, Kalaica, Ferro, P. Amaral, Florentino, Keaton, Tiago Dantas, N. Santos, Willock e D. Anjos.

Suplentes: D. Azevedo, N. Tavares, P. Álvaro, Mendes, Benny, Rodrigo Conceição e Saponjic.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.