Manchester United ofereceu recordação do Benfica à… Juventus

DrZgfFyX0AI1Wo6Num ato de cortesia, o Manchester United decidiu presentear a Juventus com dois objetos para a coleção do museu da vecchia signora. Os dois clubes defrontam-se esta quarta-feira (20 horas) em Itália, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Um dos presentes tem a particularidade de estar ligado ao Benfica. Trata-se do programa da final da Liga dos Campeões de 1968, disputada em Wembley, que colocou frente a frente os red devils, orientados por Matt Busby, e os encarnados, orientados por Otto Glória, que curiosamente tinham eliminado a Juventus na meia-final (3-0).

Nesse ano a final acabou por sorrir ao Manchester United que venceu por 4-1, depois do jogo ter seguido empatado a uma bola para prolongamento. Bobby Charlton (55′ e 100′), George Best (97′) e Brian Kidd (98′) marcaram os golos que impediram uma equipa do Benfica composta por nomes como Mário Coluna, Jaime Graça (80′), José Torres, José Augusto, António Simões e Eusébio de festejar um título europeu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.