Web Summit: Luisão e a importãncia da tecnologia na sua carreira

naom_5bab5716d0ddcLuisão foi um dos oradores na WebSummit, no painel dedicado ao Benfica, sobre o tema descobrir talento na era da tecnologia. O antigo central dos encarnados, agora retirado, revelou que a tecnologia o ajudou a chegar aos 37 anos ainda a jogar.

«Nos últimos dez anos, a tecnologia evoluiu muito rápido no futebol. Ajudou-me a responder a três perguntas: onde preciso melhorar, porque preciso melhorar e como posso melhorar», afirmou o brasileiro, esta terça-feira, na WebSummit. Luisão acredita que qualquer futebolista tem de aceitar a tecnologia.

«No início, o atleta profissional fica resistente à informação. Depois percebeu que era útil. Quando acabava um jogo, recebia os meus dados e começava logo a pensar no próximo encontro», contou Luisão.

Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da Benfica SAD, falou sobre a evolução da tecnologia no Benfica nos últimos 15 anos. «Quando o Luisão chegou ao Benfica, não havia quase nada. Depois passámos para o GPS. Hoje conseguimos analisar o sono dos nossos jogadores através de um relógio», referiu o CEO do Grupo Benfica, num painel em que também participou Pedro Marques, diretor-técnico do Caixa Futebol Campus.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.