Scout José Boto explica declarações desvirtuadas pela comunicação social

downloadO scout José Boto, que trocou o Benfica pelo Shakhtar Donetsk no verão, sentiu necessidade de esclarecer declarações que lhe foram atribuídas numa entrevista à televisão ucraniana 2+2. Boto discorda da interpretação dadas às suas palavras, em particular a ideia de que Vieira recusou contratar os avançados Philippe Coutinho e Dembelé, ambos agora no Barcelona.

Nessa entrevista, disse que deu o exemplo de «jogadores que se conseguem identificar em idades muito jovens, mas que não estão prontos para jogar na equipa principal». «Disse que é natural que os presidentes não queiram gastar milhões em miúdos de 15 anos, que não vão jogar na primeira equipa e dei o exemplo de Coutinho e Dembelé, que eu próprio disse que não estavam prontos para jogar na primeira equipa do Benfica, como é obvio, um tinha 15 anos e jogava nos juvenis e o outro 17 e jogava nos juniores», argumentou.

O scout contou, também, que sugeriu a Luís Filipe Vieira a contratação do médio Axel Witsel. «O presidente não queria, mas insisti e contratou-o. Disse que me despedia se ele não rendesse. Sugeri que me desse um por cento de futura transferência e Witsel foi vendido por €40 milhões. O presidente disse-me depois que estava a brincar e que também não me despediria.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.