Luís Filipe Vieira esteve domingo, novamente, no Seixal e, desta vez, reuniu-se com os capitães da equipa para discutir o mau momento do Benfica, que soma três derrotas consecutivas, uma para a Liga dos Campeões e duas para o campeonato.
O presidente dos encarnados insistiu na exigência de resposta imediata contra o Ajax, quarta-feira, num jogo decisivo para os encarnados continuarem a alimentar a esperança de qualificação para os oitavos de final da Champions, e contra o Tondela, domingo, no Estádio João Cardoso, para a 10.ª jornada da Liga, na qual as águias já estão com menos quatro pontos do que os líderes FC Porto e SC Braga.
Jardel, André Almeida, Salvio e Jonas, jogadores mais experientes e com mais influência do plantel, ouviram as queixas de Vieira e prometeram reagir já contra os holandeses.
Procuraram dar garantias ao presidente do Benfica de que tudo iriam fazer para dar a volta a uma situação que ameaça tornar-se insustentável ainda com a época no início. Da parte do plantel há, também, a consciência de que existe a obrigação e capacidade de fazer melhor e de que a margem de erro na Champions quase não existe e começa a ser cada vez menor no campeonato.