Juniores batem Estoril no Caixa por 4-1 e mantêm invencibilidade

A equipa de juniores do Benfica disputou a 11.ª jornada do Campeonato Nacional (Zona Sul), frente ao Estoril Praia, no Caixa Futebol Campus. Mais uma goleada (4-1) dos encarnados, que seguem invencíveis e líderes isolados da tabela (31 pontos).

Aos 4′ de jogo surgiu a primeira oportunidade de golo para o Benfica. João Ferreira rematou e obrigou Catalino Moraru a excelente defesa.

Aos 9′ surgiu nova ocasião para os encarnados. O cruzamento de João Ferreira sobrou para os pés de Gonçalo Loureiro, que chutou para a defesa incompleta do guarda-redes adversário, que contou com a ajuda dos companheiros de equipa para afastar a bola da área. Ronaldo Camará também visou a baliza aos 14′, mas a bola passou ao lado.

O Benfica continuou à procura do golo inaugural da partida. João Ferreira, à entrada da área rematou para a barra da baliza do Estoril (15′). Depois de várias investidas, os encarnados marcaram o primeiro golo da partida, aos 17′, pelos pés de Gonçalo Ramos: 1-0.

Aos 26′, Ronaldo Camará tentou novamente a sua sorte, mas mais uma vez a bola bateu na barra da baliza de Catalino Moraru. Cinco minutos depois (31′), Tiago Araújo apareceu no lado esquerdo da área do Estoril e fez um grande remate, que foi travado pelo guarda-redes.

Os últimos cinco minutos da primeira parte foram jogados sob chuva, no Caixa Futebol Campus, e não houve grandes novidades. O marcador manteve-se igual para o Benfica: 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou com um Estoril mais pressionante, mas o Benfica continuou atento e rapidamente começou a dominar a partida. Aos 50’, Ronaldo Camará avançou pelo corredor esquerdo, cruzou para a área, Tiago Araújo recebeu, com o pé direito, e rematou para baliza adversária, mas a bola foi para fora.

Aos 60′, o Benfica aumentou a vantagem pelos pés de Tiago Araújo, que, após uma grande assistência de Ricardo Matos, ficou frente a frente com Catalino Moraru e não deu hipóteses de defesa: 2-0.

Dois minutos depois (62′), Tiago Araújo bisou na partida ao rematar de primeira para as redes do Estoril, dilatando assim o resultado: 3-0 para os encarnados.

Aos 65′, Renato Paiva mexeu pela primeira vez na equipa: saíram Gonçalo Ramos e João Ferreira, entraram, Tiago Dantas e Francisco Saldanha.

Aos 80′, o Estoril estreou-se a marcar na partida, com um golo de Afonso Valente: 3-1. O Benfica não ficou satisfeito e três minutos depois deu a resposta. Após a construção de uma grande jogada, Luís Lopes cruzou para o lado direito da área adversária, onde apareceu Francisco Saldanha e rematou, de primeira, para a baliza de Catalino Moraru, fazendo o 4-1 final.

Onze inicial: Carlos Santos, João Ferreira, Alexandre Penetra, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Tiago Araújo, Gonçalo Ramos, Luís Lopes, Ronaldo Camará e Ricardo Matos.

Suplentes: Celton Biai, Luís Pinheiro, Bernardo Silva, Francisco Saldanha, Petar Pavlicevic, Tiago Dantas e Hugo Nunes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.