Futsal goleia Unidos Pinheirense por 14-0 e mantém liderança

benfica-unidos-pinheirense-2-newBenfica e Unidos Pinheirense encontraram-se no Pavilhão Fidelidade na 8.ª jornada da Liga Sport Zone. Com um festival de golos, as águias venceram por 14-0 e apresentam agora 24 pontos no primeiro lugar da tabela classificativa.

A equipa benfiquista apontou à baliza adversária desde o primeiro segundo do desafio, carregando em busca do golo. O momento esperado aconteceu aos 9′ numa finalização de Fábio Cecílio, que aproveitou um erro defensivo para ficar cara a cara com o guarda-redes do Unidos Pinheirense, não perdoando (1-0).

Num jogo com apenas um sentido, o Benfica mostrou qualidade na circulação de bola perante um opositor que se empenhava na cobertura da área defensiva e da baliza.

Os jogadores orientados por Joel Rocha foram colecionando oportunidades para dilatar a diferença, mas, a cinco minutos do intervalo, o resultado permanecia igual. Até que André Coelho atirou a contar por duas vezes aos 17′, sendo em ambos os lances (2-0 e 3-0) servido a preceito por Fits.

Depois de assistir, Fits faturou: no minuto seguinte (18), num lance de pura magia técnica, o brasileiro fabricou o 4-0, dando expressão mais adequada ao intenso domínio das águias (4-0). E foi com este score que terminou o primeiro tempo.

A abrir a etapa complementar, Tiago Brito ampliou o diferencial: 5-0, aos 21′, num remate de primeira após um canto.

O Benfica continuava a visar a baliza do Unidos Pinheirense. O internacional brasileiro Fernandinho, aos 23′, assinou o 6-0.

Dinâmica e incisiva nas ações ofensivas, a equipa encarnada foi porfiando com o propósito de robustecer a soma. Aos 27′, Fits voltou a mostrar toda a sua categoria, assinando um golaço: 7-0.

A vantagem já era bem confortável, mas o Benfica não abrandou. Aos 29′, Fábio Cecílio fez mexer as malhas da baliza do Unidos Pinheirense (8-0).

Volvido apenas um minuto, o mesmo Fábio Cecílio evidenciou precisão na hora do disparo e marcou o 9-0.

Chegávamos aos 30′, havia ainda uma dezena para jogar. Tiago Brito juntou o seu nome à lista dos goleadores neste encontro, rubricando o 10-0. Mas ainda havia mais para contar.

O 11.º golo das águias teve a chancela do capitão Bruno Coelho e foi o corolário de uma excelente jogada coletiva (31′).

Demolidor, encantando a plateia, o conjunto encarnado manteve-se ligado aos golos, enriquecendo o score. Fits, aos 37′, atirou para o 12-0.

O fim do encontro já estava próximo, mas o apetite das águias não diminuía. Dando sequência ao vendaval coletivo, Chaguinha, aos 38′, fez o 13-0.

A contagem já ia larga, mas ainda havia mais fogo na ponta das botas dos futsalistas do Benfica. Fernandinho, aos 40′, rematou para o 14-0. Pouco depois terminava a partida e a chuva de golos.

Cinco inicial do Benfica: Cristiano, André Coelho, Rafael Henmi, Tiago Brito e Fernandinho.

Suplentes: André Correia, Chaguinha, Marc Tolrà, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Robinho e Fits.

Marcadores dos golos: Fábio Cecílio (3), Fits (3), André Coelho (2), Tiago Brito (2), Fernandinho (2), Bruno Coelho e Chaguinha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.