Dérbi no futsal feminino termina com triunfo das campeãs nacionais

sara-ferreira-nina-pereira-benfica-sporting-2-newO Benfica venceu, este domingo, o Sporting, pela margem mínima (3-2), no jogo grande da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino, segurando a liderança da prova.

Sem oportunidades dignas de destaque nos instantes iniciais do jogo, o Benfica ia tentando chegar à baliza das leoas. O primeiro grande lance de perigo saiu do pé direito de Sara Ferreira, com a bola a embater no poste.

Era o Benfica que tinha mais bola, que mais pressionava e que ia somando as melhores oportunidades, encontrando pela frente a guarda-redes do Sporting, que ia permitindo manter o placard a zeros. Mas, contra a toada inicial do encontro, a formação verde e branca chegou à vantagem através de Cátia Morgado, aos 5′ (0-1).

Aos 8’, e numa altura em que o conjunto de Bruno Fernandes não baixava o ritmo de jogo, o árbitro assinalou mão na bola à capitã do Sporting dentro da área. Sara Ferreira assumiu a conversão da grande penalidade, rematou de pé direito e restabeleceu a igualdade (1-1).

Numa grande jogada das encarnadas – com mais posse e a tomar conta do ataque –, Fifó deu para Janice, a portuguesa de 21 anos assistiu Maria Pereira, que, de pé direito, assinou a reviravolta aos 12’ (2-1).

Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo só dava Benfica, que, com mais posse de bola, ia conseguindo construir boas jogadas individuais e coletivas. Ia valendo à formação de Carlos Reis as excelentes intervenções da guarda-redes Ana Grenha. Ao intervalo: 2-1. 

Nos primeiros instantes do segundo tempo, com o ambiente mais quente, as oportunidades – com mais ou menos perigo – sucediam-se para a formação da Luz, que ia chegando com alguma facilidade à baliza do Sporting.

Mas se o Benfica ia dando sinais de perigo, a formação visitante, a perder pela margem mínima, também não desistia de chegar ao golo. Ana Catarina ia, com boas defesas, mantendo a bola afastada das redes da baliza encarnada.

Numa altura em que faltava pouco menos de 10 minutos para jogar, canto batido na direita, belíssima execução de pé esquerdo da capitã da formação leonina, Débora Queiroz, a estabelecer novo empate (2-2). 

Respondeu o conjunto orientado por Bruno Fernandes, numa altura em que qualquer uma das equipas poderia chegar ao golo. Na sequência de um livre assinalado a favor do Benfica, Sara Ferreira bisou na partida, colocando as encarnadas – mais uma vez – na frente (3-2).

A fechar, nos segundos finais, uma bola ao poste não permitiu ao Benfica dilatar o resultado, terminando com uma vitória pela margem mínima (3-2), que bastou para segurar a liderança do Campeonato Nacional. 

Na próxima jornada, a 8.ª, as encarnadas recebem a ARCD Venda da Luísa.

Cinco inicial: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Sara Ferreira e Fifó.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.