Invencibilidade dos Sub-23 perdida mas não a liderança

A equipa Sub-23 do Benfica defrontou o Desportivo das Aves no Caixa Futebol Campus, na 13.ª jornada da Liga Revelação. Os visitantes foram mais certeiros e venceram por 0-2. As águias (com um jogo a menos) e o conjunto avense dividem agora o primeiro lugar da tabela classificativa com os mesmos 25 pontos.

Jogo equilibrado no primeiro quarto de hora, sem muitas oportunidades de golo. O Benfica tentou acelerar, conseguindo mais posse de bola, mas sem acertar na baliza.

Por volta da meia hora de jogo, o Benfica recuou um pouco, dando oportunidade ao adversário de chegar mais vezes à baliza de Fábio Duarte, no entanto, a defesa esteve atenta e focada.

Aos 41′, boa oportunidade para o Benfica marcar. Mesaque Dju rematou para a baliza adversária, mas a bola passou ao lado, perdendo-se a ocasião para o 1-0. Mesaque continuou a todo o gás e um minuto depois chegou novamente à área do Aves, rematou, mas apenas ganhou um canto.

Apesar das tentantivas dos encarnados, o Aves foi mais eficaz, chegando ao primeiro golo da partida, pelos pés de Zidane, aos 45′ (0-1).

No arranque do segundo tempo, os encarnados ganharam velocidade e mostraram-se empenhados em dar a volta ao resultado com mais situações de perigo na grande área do Aves.

Aos 58′, Luís Tralhão mexeu na equipa e fez duas substituições: Tiago Araújo e Nuno Cunha entraram para o lugar de Mesaque Dju e Vukotic, respetivamente.

Aos 77′, nova troca na equipa do Benfica. Sandro Cruz entrou para o lugar de Ricardo Marques.

O Benfica continuou à procurar o golo. Aos 80’, Tomás Domingos rematou com força para a baliza do Aves, obrigando o guarda-redes adversário a esforçar-se para a bola não entrar.

Aos 84′, nova mexida na equipa de Luís Tralhão: Tomás Domingos foi substituído por Iuri Tavares.

Mesmo a acabar o desafio (89′), Miguel Tavares aumentou a vantagem do Aves no marcador (0-2).

Aos 90’+5′, Henrique Jocu tentou a sua sorte e rematou de fora da área para a baliza adversária, mas não conseguiu alterar o resultado: 0-2 para o Aves.

Onze inicial do Benfica: Fábio Duarte, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Henrique Jocu, Diogo Pinto, Vukotic, Pedro Soares, Mesaque Dju e Edi Semedo.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.