Rui Vitória: “Temos de fazer mais e temos capacidade para isso”

Visivelmente abalado com a terceira derrota consecutiva do Benfica em todas as competições, Rui Vitória analisou o desaire, por 1-3, para o Moreirense, em pleno Estádio da Luz.

«Não vale a pena agora estar a dizer que devíamos ter marcado mais golos… Temos de fazer mais e temos capacidade para isso, a equipa não esteve ao nível que devia e assumo isso. Entrámos logo a fazer o golo mas depois deixámos o adversári jogar à vontade… Na sgeunda parte, estivemos sempre na procura do golo mas o Moreirense fechou-se muito junto à sua área e ficou mais difícil. Nessa altura, os jogadores não trabalharam com a clarividência necessária. Este grupo é muito unido e tem estado sempre presente. Hoje não correu bem mas há que continuar o trabalho e reagir o mais rapidamente possível», disse Rui Vitória nas entrevistas rápidas da BTV.

Já na conferência de imprensa, o técnico ressalvou, porém, a “fibra tremenda” de que os jogadores são feitos e a forma “unida e presente” como se trabalha. O mote está dado: reação rápida!

Depois do golo… espaço para o adversário

“Estar a falar agora disso é tudo aquilo que nós não devemos fazer! Que devíamos ter feito mais golos… isso não vale a pena agora! Perdemos, temos de fazer mais, temos capacidade para fazer mais. Eu assumo claramente que a equipa não esteve ao nível do que deveria ter estado. Entrámos a fazer o golo, que era aquilo que todos quereríamos, mas depois deixámos o adversário jogar à vontade, portanto, estar agora a dizer que podíamos ter feito ou aproveitado… neste momento isso não interessa! O que interessa é assumir que não estivemos ao nível que devemos estar e que temos capacidade para estar, e ponto final.”

Benfica-Moreirense

Mais cabeça

“Há que fazer uma análise muito clara e objetiva. Não vale a pena estar a analisar ao pormenor. Objetivamente, não fizemos o que tínhamos de fazer. O adversário aproveitou as oportunidades que teve e nós não tivemos a capacidade para ganhar o jogo. Faltou-nos um bocadinho mais de cabeça, descontrolámo-nos na primeira parte com os golos que sofremos, deixámos o adversário jogar muito à vontade e isso paga-se. Não estivemos bem.”

Benfica-Moreirense

Os números estão lá, mas…

“Estivemos sempre à procura do golo. Claro que na segunda parte o Moreirense fechou-se completamente junto à sua área, ficou mais difícil… mas dizer que poderíamos ter feito isto ou que não aproveitámos as oportunidades… Os números estão lá, mas não vale a pena falar sobre isso! Não estivemos ao nível que deveríamos, como queríamos. Os jogadores trabalharam, mas não com a clarividência que era necessária nesta altura… É assumir claramente que não foi um dia positivo para nós, nem de perto nem de longe.”

Jonas

O lado defensivo

“Quando estamos focados numa determinada fase, neste caso na finalização, acontece depois o contrário. Neste jogo, não fomos rigorosos em termos de marcação, em bloquear as saídas do adversário – algo que nós fazemos com muita qualidade de forma normal –, não fomos pressionantes, deixámos o adversário sair a seu bel-prazer. Não se ataca só… tem de se defender. Começou bem e depois não correu nada bem. Não foi um jogo feliz da nossa parte e temos de o assumir.”

A desilusão dos Benfiquistas

“Percebo perfeitamente a frustração de quem está na bancada e quer ver o Benfica ganhar. Enquanto treinador, se queremos que festejem as vitórias, e que valorizem essas vitórias e que estejam connosco, tenho de aceitar as reações das pessoas, porque isto é um desporto em que a emoção está sempre presente. Eu não desisto de nada por natureza!”

Grupo

Continuar o trabalho

“Os jogadores têm uma fibra tremenda e este é um grupo unido, é um grupo que tem estado sempre presente. Trabalhámos dentro daquilo que foi o jogo. Não correu bem, de facto, mas há que continuar o trabalho e reagir o mais rápido possível.”

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.