Jonas chega aos 100 golos na Liga NOS

Fez o primeiro jogo como titular na Liga NOS 2018/19, marcou o primeiro golo na presente edição da competição e chegou aos 100 golos na prova. Jonas abriu o marcador no Estádio da Luz no Benfica-Moreirense, um jogo que, todavia, teria um final amargo (1-3).

Quando se estreou a marcar pelo Benfica, a 5 de outubro de 2014, frente ao Arouca (4-0), estava longe de imaginar que quatro anos depois chegaria ao golo 100 na Liga NOS. Desde então tem sido sempre a somar…

O jogo da 9.ª jornada da Liga NOS com o Moreirense é, assim, mais um histórico na carreira do avançado brasileiro. Logo aos 2′, de regresso à titularidade – a primeira esta época para o Campeonato Nacional –, recebeu um passe de João Félix e, já no coração da grande área, atirou para o fundo das redes da baliza de Jhonatan.

Logo na época de estreia (2014/15), fez 31 golos em 35 jogos. Destes 31, 20 foram na Liga NOS, o que significou ter ficado a um de ser o melhor marcador da prova. Não foi nessa temporada, foi na seguinte. Na luta pela Bota de Ouro até ao fim, Jonas foi o melhor marcador em Portugal com 32 tentos marcados em 34 jogos na Liga NOS, num total de 36 golos em 48 partidas realizadas.

Benfica-Moreirense

A quem marcou na Liga NOS

Adversário Golos
Belenenses 11
Marítimo 10
Nacional 9
Estoril 7
V. Guimarães 7
Moreirense 7
P. Ferreira 6
Tondela 6
Académica 4
Boavista 4
Braga 4
V. Setúbal 4
Rio Ave 4
Arouca 3
Aves 3
Chaves 2
Penafiel 2
U. Madeira 2
Gil Vicente 1
FC Porto 1
Portimonense 1
Feirense 1
Sporting 1

Foi nesta mesma temporada (2015/16) que apontou o primeiro hat-trick na Liga NOS. Na noite de 11 de janeiro de 2016, em jogo que já havia sido interrompido devido ao intenso nevoeiro na Choupana, o Benfica venceu o Nacional, por 1-4, com três golos do brasileiro.

No Estádio da Madeira, no Funchal, Jonas inaugurou o marcador ainda antes do intervalo (2’), para Soares restabelecer a igualdade já na segunda parte (50’). O Pistolas do Benfica deu depois a volta ao resultado com um bis em seis minutos (57’ e 63’). Estava dado mais um passo numa caminhada que havia de resultar na conquista do título nacional.

Em 2016/17 lesionou-se no início da temporada e foi afetado, pouco tempo depois, por uma infeção bacteriana que o afastou da competição uma série de meses. Ainda assim, foi a tempo de marcar 18 golos em 28 jogos [13 remates certeiros em 19 desafios da Liga NOS] e festejar a conquista do inédito Tetra por parte das águias.

Benfica-Moreirense

De volta aos melhores tempos de Benfica, o camisola 10 teve um arranque de 2017/18 com bastante apetite pelo golo. Apontou um total de 37 golos em 41 jogos – 34 em 30 encontros para a Liga NOS, com uma média de 1,13 golos por jogo nesta competição.

Foi, aliás, nessa mesma época que Jonas atingiu mais um registo histórico. A 26 de novembro de 2017, na goleada do Benfica frente ao V. Setúbal (6-0), o avançado brasileiro chegou – e ultrapassou! – a marca dos 100 golos de águia ao peito em todas as competições oficiais, juntando-se então a um restrito lote de jogadores a alcançar o feito pelos encarnados e que conta apenas com outro estrangeiro (Óscar Cardozo, que deixou a Luz com 172 golos marcados).

Jonas festeja golo no Estádio da Luz

Todos os golos de Jonas

Competição Marcados
Liga NOS 100
Taça da Liga 10
Taça de Portugal 10
Liga dos Campeões 2
Supertaça 2
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.