Quique Flores: “Benfica é um clube lindo e poderoso”

Arsenal v Watford - Premier LeagueQuique Sánchez Flores, treinador do Benfica na temporada 2008/09, concedeu uma longa entrevista à revista cultural Jotdown onde relembrou a passagem pelo clube da Luz. Nessa temporada, as águias acabariam por terminar a temporada no 3.º lugar, atrás de FC Porto e Sporting, tendo apenas vencido a Taça da Liga, no Algarve, numa final contra os leões.

«Estivemos em primeiro lugar até meio da época, mas o FC Porto, com melhor plantel, acabou por se impor. Só estando lá dentro é que te dás conta de quão grande é o Benfica. É um clube lindo e poderoso», disse Quique, que falou ainda do caso particular de Reyes, jogador que nessa temporada chegou à Luz por empréstimo do Atlético Madrid.

«Quando cheguei levei para lá o Aimar e o Reyes. O Reyes… Vive o futebol de uma forma diferente. Para ele, a bola é um prolongamento do seu corpo e, se ele quisesse, tinha sido um jogador do melhor entre os melhores. A forma de estar dele fazia com que não tivesse sempre a máxima exigência nesta profissão isso é indispensável.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.