Primeiro dérbi no futebol feminino resulta em mais uma vitória por 4 limpos

SL Benfica e Sporting CP B encontraram-se para o primeiro dérbi no futebol feminino. As águias foram mais fortes e venceram, por 4-0, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional da segunda divisão – Série E.

Primeiros minutos na Tapadinha – perante a presença de cerca de 600 adeptos nas bancadas -, com o Benfica a acercar-se com perigo da baliza do Sporting B, mas o resultado teimava em manter-se no nulo. Geyse, Darlene e Ana Alice tiveram soberanas oportunidades, nos 10′ iniciais, para inaugurar o marcador.

Todavia, aos 11′, o Benfica fez o primeiro. Pauleta, na área, foi oportuna, atirou a contar e colocou justiça no marcador. Realce para o facto de a equipa ter dedicado o golo a Evy Pereira, ausente do dérbi devido a lesão.

O Sporting B esboçou o primeiro ataque aos 16’, mas sem perigo para Dani Neuhaus. Porém, aos 18’, Mariana Rosa obrigou a guarda-redes brasileira do Benfica a defesa apertada.

Ao susto respondeu o Benfica com novo golo. Aos 21’, Daiane ultrapassou a guarda-redes leonina e atirou para a baliza deserta. Era o 2-0 na Tapadinha! Mesmo a vencerem, as águias continuaram a carregar e Maiara, aos 30′ e aos 32′, voltou a estar perto de ser feliz.

Aos 38’, Dani Neuhaus tirou o pão da boca a Inês Macedo, que apareceu isolada na área encarnada. Ao intervalo, o 2-0 até era algo lisonjeiro para tanta situação de golo criada pelas pupilas às ordens de João Marques.

A segunda parte deu seguimento ao que se passara no primeiro tempo: o Benfica entrou mais forte e aos 48’, Darlene obrigou Carolina Joia a nova estirada. Aos 59′, foi a vez de Pauleta, com um remate de fora da área, testar a atenção da guardiã leonina.

Das ameaças ao golo distam cinco minutos. Aos 64’, Darlene arrancou da esquerda e assistiu Geyse, que encostou para o 3-0. O 4-0 surgiu aos 71’ através de uma grande penalidade convertida por Darlene, que desta forma fez o gosto ao pé na partida.

A primeira investida das verdes e brancas na segunda parte aconteceu aos 84’, mas Dani Neuhaus saiu rápido da área e anulou o lance. O Benfica continua como líder isolado, com 15 pontos, 89 golos marcados e nenhum concedido.

O próximo desafio da equipa feminina do Benfica é a contar para a Taça de Portugal frente ao Palmelense, fora de portas. A partida está marcada para 1 de novembro, no Campo Cornelio Palma.

O treinador João Marques lançou de início Dani Neuhaus; Inês Queiroga, Ana Alice, Sílvia Rebelo, Daiane; Pauleta, Patrícia Llanos, Jassie, Maiara; Geyse e Darlene.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.