Triunfo em Guimarães mantém basquetebol na senda das vitórias

arturo-alvarez-4-thumbnailA equipa de Basquetebol do Benfica jogou e ganhou, este sábado, no reduto do V. Guimarães por 71-74, na 4.ª jornada da Liga Portuguesa. As águias lideram sem derrotas.

Arturo Álvarez escalonou Miguel Maria Cardoso, Micah Downs, Tomás Barroso, Cláudio Fonseca e Alex Suarez para o cinco inicial. José Silva foi um dos ausentes.

O Benfica entrou forte na partida e isso viu-se desde os minutos iniciais do 1.º quarto. Rapidamente, as águias consolidaram uma vantagem pontual confortável, situação que o V. Guimarães mitigou nos minutos finais, fruto de alguns lançamentos falhados e turnovers por parte do Benfica, consumando a reviravolta no resultado com um triplo de Novak. No final, os da casa venciam, por 16-14.

Mais agressivo em termos defensivos no 2.º quarto, o Benfica começou por criar mais dificuldades aos vimaranenses na construção ofensiva. Os comandados por Arturo Álvarez recuperaram no marcador, mas acabou por ser de forma momentânea. Os tiros exteriores voltaram a cair para os minhotos e a distância pontual chegou a ser de quatro pontos. Perante este cenário, o técnico espanhol reuniu as tropas. Essa chamada de atenção surtiu efeito, mas, nos segundos finais, o V. Guimarães voltou a distanciar-se no marcador, chegando ao intervalo a ganhar, por 39-34.

No reatamento, mais Benfica na quadra. O Clube da Luz anulou a desvantagem trazida da primeira parte e até chegou a estar na frente do resultado. Acordaram os pupilos orientados por Fernando Sá, que voltaram para o comando do marcador nos minutos finais do 3.º quarto do desafio, entrando para os derradeiros 10’ do encontro a vencer, por 54-52.

A precisar de ganhar para manter a liderança, os comandados por Arturo Álvarez correram atrás do prejuízo e chegaram à liderança do marcador por força de uma defesa agressiva e da eficácia nos lançamentos para lá da linha dos três pontos. Quando na frente, o Benfica não mais de lá saiu e terminou o jogo com um triunfo por 71-74 que o mantém no topo da tabela.

Os marcadores dos encarnados foram Cláudio Fonseca (12), Alex Suarez (12), Tomás Barroso (11), Micha Downs (11), Snider (11), Fábio Lima (8), Miguel Maria Cardoso (7) e Arnette Hallman (2).

O Benfica continua invicto, lidera com oito pontos e na próxima ronda há clássico com o FC Porto no Pavilhão Fidelidade.

Arturo Álvarez

“Obtivemos um triunfo com muito mérito”

Arturo Álvarez, treinador do Benfica: “O Vitória trabalhou bem, principalmente no segundo período, onde tiveram cinco pontos de vantagem. O regresso do Benfica foi bom, equilibrámos o jogo, melhorámos a percentagem nos três pontos, que nos permitiu passar para a frente. O Vitória teve um último esforço muito grande, mas conseguimos manter a cabeça fria e obter um triunfo com muito mérito, que nos ajuda a continuar na frente da tabela.”

Miguel Maria Cardoso, jogador do Benfica: “Este é um campo difícil. Queríamos ganhar, foi para isso que cá viemos e o objetivo foi cumprido. Quisemos muito, gerimos bem as últimas posses de bola, conseguimos passar para a frente e quando o fizemos, não mais voltámos a estar atrás. No final, tivemos uma boa defesa, é com uma boa defesa que se ganham os campeonatos.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.