Bernardo Silva lembra palavras de Chalana e afirma: “Benfica tem a melhor formação de Portugal”

video-fernando-chalana-chora-ao-e1495019063893O internacional português Bernardo Silva concedeu, na última sexta-feira, uma longa entrevista ao diário britânico INews e recordou o percurso na formação que fez no Benfica. Em 2014, o agora jogador do Manchester City deixou a Luz para rumar ao Mónaco.

«Aos 16 e 17 anos, nem sequer jogava pelas equipas jovens. Mal joguei no ‘onze’ titular pelos sub-19. Penso que, nalguns sentidos, foi mais fácil, porque nunca tinha jogado. Mas claro que todos querem estar na equipa principal. Quando cheguei ao Benfica a academia, as condições, os treinadores. nada era tão bom como é agora. O presidente fez um trabalho fantástico porque, agora, o Benfica tem a melhor formação de Portugal. Houve um grande desenvolvimento, mas houve coisas que não funcionaram como devia. Ainda assim, hoje sou o jogador que sou graças à experiência no Benfica.»

O número 10 da Seleção teve ainda tempo para agradecer as palavras de Fernando Chalana, que em tempos o apelidou de «Messizinho do Seixal».

«As palavras dele deram-me força para continuar, particularmente porque aconteceram numa altura em que eu não estava a jogar muito. Foi uma das pessoas que mais me ajudou, ouvir essas palavras de uma lenda do Benfica ajudou-me imenso.»

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.