Domingos Soares de Oliveira: “Construção do estádio foi “um momento de viragem” no Benfica

800x-1No dia em que se assinala o 15.º aniversário do Estádio da Luz, Domingos Soares de Oliveira recordou o momento marcante da história do Benfica. O administrador executivo da SAD afirmou que ainda há muito para construir em prol da evolução e modernização das infraestruturas do Clube.

Há um antes e um depois do Estádio. Conhecendo as pessoas e conhecendo aquilo que era a organização do Benfica antes da construção deste Estádio, e olhando para o Benfica após a construção do mesmo, eu diria que este é o momento mais marcante”, afirmou Domingos Soares de Oliveira, em entrevista à BTV.

Além da construção do Estádio da Luz, o Caixa Futebol Campus foi o segundo momento de viragem.

“Se o Estádio não tivesse sido construído, continuaríamos a ter o Benfica sem dúvida nenhuma, mas não seria um Benfica tão moderno e tão elogiado em termos internacionais como temos hoje. Esse, digamos, é um momento de viragem. Depois temos um segundo momento, o momento de potenciação do futuro, que é a construção do Caixa Futebol Campus, na vertente de apoio aos novos atletas”, referiu o administrador executivo da SAD e CEO do Grupo Benfica.

estadio-coreografia-reconquista-new_thumbnail

“O que construímos a nível nacional, e que hoje é um resultado de que já ninguém duvida, foi talvez o projeto que irá marcar os próximos 50 anos, porque este Estádio está hoje de pé, não sei se vai ter a mesma duração que os Estádios costumam ter, por volta de 40 anos, mas o trabalho da formação vai perdurar por muitos mais anos”, vincou.

Domingos Soares de Oliveira diz orgulhar-se da maneira como o Estádio da Luz tem sido preservado ao longo destes 15 anos e acrescenta que ainda há muito por construir.

“Devemos orgulhar-nos da manutenção que tem sido feita neste espaço, ou seja, quem hoje entra neste Estádio vê que ele podia ter sido construído há dois, três anos, porque está conservado de uma tal maneira que é difícil notar que já completou 15 anos”, considerou.

“Tem havido o esforço de manter as instalações atualizadas. Claramente ainda vamos ter de construir mais espaços, nomeadamente à volta das modalidades, do nosso colégio… Ainda temos muito cimento pela frente”, enfatizou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.