Derrota inesperadamente pesada em Amesterdão na UEFA Youth League

Ao terceiro jogo na fase de grupos da UEFA Youth League, a equipa Sub-19 do Benfica sofreu a primeira derrota: 3-0 na visita ao Ajax.

A diferença não reflete fielmente o que se passou nas quatro linhas em Amesterdão, onde as águias também criaram diversas oportunidades de golo, emperrando, contudo, nos momentos de finalização.

O (des)acerto nos lances-chave separou as forças em confronto no relvado do Complexo Desportivo De Toekomst. Num jogo bem disputado, intenso e exigente a nível físico, o Benfica, por intermédio de Jota, dispôs de uma ocasião de golo clara aos 32′, mas foi o Ajax a adiantar-se no marcador ainda na etapa inicial: Gravenberch, após canto batido na direita e assistência de Jensen, fez o 1-0 aos 44′.

O Ajax pressionou no arranque do segundo tempo e criou dificuldades às jovens águias. O 2-0aconteceu aos 60′, com Jensen a tocar para as redes, de cabeça, após cruzamento de Bakboord na direita.

Ajax-Benfica Youth League

Logo a seguir, Jota, servido por Embaló, quase reduzia (64′). Já com Ronaldo Camará em campo (rendeu Nuno Santos aos 66′), a equipa benfiquista deu troco e esteve novamente perto de marcar por mais do que uma vez. Perto do fim, no entanto, quem visou as redes foi o conjunto holandês (3-0), num remate da autoria de Kühn (86′).

No desafio do Grupo E, o Bayern Munique venceu o AEK, em Atenas, por 0-4. Com os resultados verificados na 3.ª ronda, o Benfica ocupa agora a segunda posição com seis pontos. Lembre-se que passam à fase seguinte os dois primeiros de cada agrupamento.

Ajax-Benfica Youth League 

Classificação do Grupo E

LUGAR EQUIPA GM-GS PONTOS
1.º Ajax 11-2 7
2.º BENFICA 6-4 6
3.º Bayern 6-5 4
4.º AEK 1-13 0
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.