Renato Paiva prevê dificuldades com o Ajax na UEFA Youth league

renato-paiva-treino-newAjax e Benfica medem forças às 13h00 desta terça-feira na 3.ª jornada do Grupo E da UEFA Youth League e Renato Paiva explicou como a equipa preparou o desafio.

Temos momentos de vídeo e momentos práticos na esperança de que os jogadores compreendam e coloquem isso na estratégia do jogo. Vários jogadores saíram da formação do Ajax nestes anos e foram figuras do futebol mundial”, recordou, em declarações à BTV.

“Gosto muito de comparar Holanda com Portugal. São dois países de dimensão curta, mas que formam jogadores de futebol a velocidade e qualidade anormais”, acrescentou de seguida.

Na análise feita ao adversário, o treinador dos Juniores lembrou as virtudes dos holandeses, mas elencou, igualmente, os pontos menos fortes.

É uma equipa forte em termos da morfologia dos seus jogadores e uma equipa muito rápida. Isso vai-nos colocar outros problemas. Temos de nos preparar de forma diferente em relação ao jogo do Bayern, pois é uma equipa que não elabora tanto a saída de bola; quando pressionados jogam mais na profundidade. O Ajax tem fortalezas ofensivas grandes, mas também tem muitas lacunas defensivas”, observou.

Gonçalo Loureiro

Gonçalo Loureiro: “A Youth League dá-nos outra visibilidade”

O defesa-central do Benfica elogiou a capacidade física dos Juniores do Ajax, mas assegurou que as águias vão estar preparadas.

“Ofensivamente são fortes, individualmente são muito rápidos e tecnicamente evoluídos. Vamo-nos adaptar rápido”, afirmou.

Gonçalo Loureiro admitiu, ainda, que os jogos da prova da UEFA têm uma importância diferente dos jogos para as competições nacionais.

“São jogos com elevado grau de dificuldade, bons para aprender. A Youth League é uma plataforma que nos dá outra visibilidade”, destacou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.