Estreia vitoriosa de Luis Tralhão nos Sub-23 mantém Benfica na liderança

Os Sub-23 deslocaram-se, esta segunda-feira, ao Estádio António Coimbra da Mota para disputar a 10.ª jornada da Liga Revelação. Frente ao Estoril, boa exibição, um golo de Tiago Gouveia, vitória por 0-1 que coloca a equipa agora comandada por Luís Tralhão na liderança da tabela classificativa da Liga Revelação… e com um jogo a menos!

luis-tralhao-treino-new_thumbnail

Tarde de estreia para Luís Tralhão como técnico principal da equipa… e uma boa estreia! Cedo a equipa demonstrou personalidade e princípios claros de jogo, com o golo a surgir com naturalidade – face à qualidade e talento em campo – ao minuto 17.

Passe espetacular de Jocu – nas costas, a rasgar por completo a defesa canarinha – com Tiago Gouveia, com uma receção ao alcance de poucos, a girar e a rematar de primeira, de forma indefensável, para o fundo das redes do guardião César.

O Estoril não acusou o golo, bem pelo contrário, e foi preciso muita maturidade para suster as investidas canarinhas. Com muita qualidade, ultrapassado o fôlego estorilista, as águias equilibraram e dividiram a partida, uma partida que, refira-se, teve na sua maioria, domínio repartido. Ao intervalo, 0-1, um resultado que se aceitava, mas não estranharia se houvesse mais golos, face às muitas oportunidades.

No reatar mais do mesmo! Margem mínima na marcador e duas equipas a mostrarem muita, muita vontade em somar pontos. Não faltaram oportunidades, não faltou bom futebol – que bem jogam estes miúdos! – não faltou preciosismos técnicos daqueles que fazem valer o bilhete… e não faltou também emoção!

Perto do final, Tiago Araújo, acabadinho de entrar, vê dois cartões amarelos e a respetiva ordem de expulsão. O Benfica viu-se reduzido a dez, mas aumentado em raça e capacidade de entreajuda! Nos últimos cartuchos, o Estoril carregou à procura do empate, o Benfica geriu e controlou com maturidade… e esteve mesmo perto de dilatar para o 0-2.

Minuto 90’+3’, livre. Vukotic com um remate espetacular oferece a César a defesa da tarde! É que ia direitinha para a gaveta!

Triunfo final por 0-1, com o Benfica a somar um total de 21 pontos, fruto de seis vitórias e três empates, com 16 golos marcados e 6 sofridos… ou seja, com um jogo a menos. Mesmo assim, as águias voam até à liderança, onde se juntam ao Desportivo das Aves (também com 21 pontos, mas dez jogos).

Na próxima jornada, o Benfica recebe, no Caixa Futebol Campus, a formação do Belenenses. Esta partida está marcada para sexta-feira, dia 26 de outubro, às 17h00.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.