Vieira rejeitou 150 milhões por 5 pérolas da formação

Festejos-NewLuís Filipe Vieira resistiu aos ataques de vários clubes europeus por cinco jogadores da formação. No último mês e meio, o líder das águias recebeu ofertas que permitiriam ao Benfica um encaixe aproximado de 150 milhões de euros, mas a promessa e o sonho do presidente falaram mais alto.

Rúben Dias, Gedson Fernandes, João Félix, Jota e Keaton Parks foram os alvos de clubes como Manchester City, Liverpool, Borussia Dortmund, Lyon e Mónaco. Existem outras ofertas por outros atletas, mas por valores nesta altura consideradas insignificantes, e que não entram nestas contas.

Apesar de tentador, os números não convenceram Vieira, que deixou bem claro que não liberta jogadores oriundos da formação abaixo das cláusulas de rescisão. A oferta mais alta foi de 40 milhões de euros por Gedson Fernandes, mas foi rejeitada de imediato pelo presidente do Benfica. A cotação do internacional, de 19 anos, sobe de jogo para jogo, mas o Benfica acautelou-se logo, no início da época. Gedson foi premiado com novo contrato pela segunda vez em 2018, agora com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, a mais alta do futebol português.

Vieira já renovou esta época com Gedson e Rúben Dias e vai manter essa política com outros jogadores da formação. João Félix será o próximo a ver o seu vínculo melhorado. Por enquanto, tem contrato até 2022 e está blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros.

O líder das águias tem o sonho de ser campeão europeu com base em jogadores da formação e, por enquanto, vai resistindo às investidas e aos milhões oferecidos para segurar as joias da coroa do Benfica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.