Chelsea e Manchester United empataram este sábado (2-2) em Stamford Bridge, encontro que abriu a jornada nove da Premier League. O regresso de José Mourinho a Londres parecia conferir a primeira derrota ao Chelsea esta época – os blues entraram a vencer, mas o United deu a volta -, mas um golo nos últimos segundos garantiu um ponto para cada lado.
Victor Lindelof voltou a ser titular, e esteve impecável toda a partida. O defesa central formado pelo Benfica esteve muito concentrado, e mostrou que a primeira temporada serviu apenas para se ambientar ao futebol mais exigente da Premier League.
Os últimos momentos foram de tensão, com o adjunto de Sarri Marco Ianni a não evitar uma provocação mesmo nas barbas de Mourinho no momento do golo, ao passar por ele de punho fechado. O treinador do Chelsea parece ter pedido desculpa pelo momento a quente e os dois cumprimentaram-se no final.
O Chelsea será líder isolado algumas horas com 21 pontos, mas Manchester City e Liverpool terão ainda hoje oportunidade de passar à frente. O United soma 14 pontos.