Rui Vitória confirma oportunidade para ver outros jogadores em ação na Taça de Portugal

Rui Vitória fez a antevisão da estreia do Benfica na Taça de Portugal 2018/19, em conferência de Imprensa no Estádio da Luz. As águias enfrentam o Sertanense às 20h45 de quinta-feira no Estádio Cidade de Coimbra, na 3.ª eliminatória.

Estes jogos não se ganham a pensar que somos melhores; ganham-se com ações, com entrega, qualidade, organização e muita responsabilidade”, alertou o treinador.

O Benfica regressa à competição depois da paragem para jogos das seleções nacionais. Que equipa se vai apresentar neste desafio com o Sertanense, na Taça de Portugal?

Espera-se um Benfica ambicioso, que sabe muito bem o jogo que vai ter pela frente. É uma eliminatória de Taça de Portugal e todos sabemos que estes jogos são sempre motivo de grande ambição de todas as equipas, em particular das que jogam em campeonatos inferiores. É fundamental sermos uma equipa muito responsável e ambiciosa. Sabemos que temos de trabalhar para vencer qualquer adversário. Não há jogos fáceis, todas as equipas trabalham bem.

O Sertanense tem jogadores de qualidade, em especial na frente. Pelas palavras do seu treinador e das pessoas da Sertã, percebe-se a grande motivação que existe em jogar com o Benfica. Da nossa parte, vai jogar uma equipa com algumas alterações, mas que eu poderia escolher em qualquer circunstância competitiva.

Rui Vitória

Jonas vai ser titular?

Está convocado. Só amanhã [quinta-feira] saberemos se será titular.

O jogo realiza-se em Coimbra e não na Sertã. O campo neutro pode tirar alguma força ao adversário?

Fundamental é entendermos que do outro lado vai estar uma equipa com enorme vontade de fazer história. É um jogo que vai dar na televisão, num estádio bonito para se jogar. A motivação está muito elevada no Sertanense. Temos de enfrentar todos os adversários da mesma maneira: querer ganhar, lutar e fazer tudo para vencer. É o que vamos fazer.

Esta partida da Taça de Portugal pode ser uma oportunidade para alguns jogadores que ainda não tiveram minutos?

Isso veremos depois. O que posso dizer é que a escolha da equipa tem muito a ver com o adversário e com o contexto que temos tido (jogadores nas seleções, uma outra limitação…). Mesmo entre os que têm jogado, há um ou outro que precisa de entrar no ritmo. A escolha tem muito a ver com uma série de aspetos, mas a equipa que vamos formar pode jogar em qualquer outra competição com a máxima naturalidade.

Rui Vitória

Neste encontro veste a pele de treinador de equipa grande que defronta um dito pequeno, mas já esteve do outro lado. Que sensações tem um treinador que defronta um grande?

Isso, para mim, acaba por ser uma grande vantagem, porque ultrapassei praticamente todas as etapas do futebol português em termos de divisões. Umas vezes a ter sucesso, até nesta competição, outras vezes nem tanto, mas tenho a perfeita noção do que é estar do outro lado. Estando aqui, sei muito bem o que é que pensa o treinador adversário e como estão os seus jogadores. A preparação do jogo, da minha parte, é feita de igual forma. Sei muito bem o que é jogar em qualquer campo ou circunstância.

O futebol não vai com palavras; vai com atos e com ações dentro do jogo. A atitude e o respeito, da minha parte, são coisas que nem sequer se questiona! Do lado contrário vai estar uma equipa que acredita que será um dia bom, sabendo que um jogo destes é uma montra. Percebendo isto, é uma forma de estarmos preparados. Estes jogos não se ganham a pensar que somos melhores; ganham-se com ações, com entrega, qualidade, organização e muita responsabilidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.