Castillo faz golo decisivo do Chile e aumenta dor de cabeça a Rui Vitória

Entrou, marcou e resolvou. Castillo foi o autor do golo que deu a vitória ao Chile (0-1), frente ao México, no jogo particular disputado na madrugada desta quarta-feira em Querétaro, no México.

Foram precisos apenas 11 minutos em campo para o avançado do Benfica colocar os chilenos em vantagem. Foi já em cima do apito final (89’) que Castillo, que tinha entrado aos 78’ para o lugar de Ángelo Sagal, recebeu a bola à entrada da grande área, rematou à baliza e, na recarga – aproveitando a defesa incompleta do guarda-redes Hugo González –, assinou o único golo do encontro.

Como jogou o Chile: Brayan Cortés, Mauricio Isla, Enzo Roco, Guillermo Maripán, Alfonso Parot (46’ Eugenio Mena), Gary Medel, Arturo Vidal, Diego Valdés (66’ Erick Pulgar), Junior Fernandes (71’ Paulo Díaz), Alexis Sánchez e Ángelo Sagal (78’ Nicolás Castillo).

Nicolás Castillo, o jogador chileno que não entra num jogo pelo Benfica há mais de um mês, aproveitou a convocatória da seleção do Chile para mostrar não se importava de sair do clube da Luz.

No final, Castillo agradeceu a forma como foi recebido pelos adeptos adversários, num país que bem conhece, já que, antes de rumar ao clube das águias, representou o Pumas durante duas temporadas.

«Estarei sempre muito agradecido ao México por aquilo que me deu. Receberam a minha família muito bem, e isso para mim é importante. Estou muito feliz com os mexicanos. Claro que, com o golo, sentiram-se um pouco afetados, mas não era para isso. O meu coração estará sempre com o povo mexicano», começou por afirmar, antes de destacar um possível regresso ao país: «Obviamente que regressaria, e a primeira equipa que escolheria era o Pumas.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.