Sub-21: “Benfica”, 4 – Bósnia, 2

A Seleção Nacional Sub-21 enfrentou e venceu a Bósnia, na última jornada de apuramento para o Europeu 2019, com três jogadores do Benfica no onze: Yuri Ribeiro, João Félix e Jota. O decisivo encontro de Portugal no Grupo 8 disputou-se no Estádio do Funchal e a vitória lusa (4-2) teve a assinatura de várias águias…

Onze de Portugal: Joel Pereira; Diogo Dalot (Diogo Gonçalves), Jorge Fernandes, Diogo Leite e Yuri Ribeiro; André Horta, Pêpê e João Carvalho; João Félix (Pereira Lage); Jota e Diogo Jota (Heriberto).

Suplentes: João Virgínia, Ivanildo Fernandes, Diogo Gonçalves, Eustáquio, Gil Dias, Heriberto e Lage.

Foi com um valente susto logo nos momentos iniciais que Portugal iniciou a partida. Situação resolvida e a Seleção lusa tomou conta das operações.

Aos três minutos João Félix surgiu em posição muito perigosa no coração da área e foi empurrado! Grande penalidade clara que ficou por assinalar. Aos 11 minutos, boa oportunidade, mas João Félix cabeceou ao lado.

A Bósnia ia espreitando o contra-ataque e sempre que o fazia colocava em sentido as hostes lusas… 15 minutos cumpridos, algum nervosismo e o nulo a manter-se!

Aos 18 minutos, foi Pêpê a tentar a sorte! O jogador do Benfica, emprestado, rematou forte de meia distância, mas o esférico passou por cima da trave… No lance seguinte, golo!

André Horta tirou as medidas da baliza, acreditou e, com um remate poderoso, o ex-jogador das águias colocou Portugal a vencer por 1-0!

Em vantagem, Portugal assentou finalmente o jogo, ultrapassada a ansiedade inicial, e partiu para uma belíssima exibição, com Rui Jorge a mexer estrategicamente em algumas peças do xadrez luso.

Aos 31minutos mais uma grande penalidade não assinalada, desta feita com Jota a ser agarrado e impedido de discutir o lance. O árbitro mandou seguir…

Até ao intervalo, um bom par de oportunidades, com destaque para mais um grande remate de André Horta (esteve muito perto de bisar, aos 36’) e para um fortíssimo cabeceamento de Jota (passou ao lado, aos 39’). Quem não marca….

Em cima do recolher para os balneários, golo da Bósnia, com E. Demirovic a rematar para o empate. Golo muito duvidoso (fora de jogo), mas a valer o 1-1.

Foi sem mexidas nos onzes que as duas equipas regressaram dos balneários. A Bósnia reentrou mais perigosa e, em cima dos 49 minutos, alteração forçada na Seleção lusa, com Diogo Dalot a ser substituído por Diogo Gonçalves, jogador do Benfica, emprestado.

E golo de Portugal! Minuto 53, Diogo Jota a rematar, defesa no limite e, na sobra, João Félix a colocar as Quinas novamente em vantagem: 2-1!

A Bósnia tentou responder, mas foi Portugal quem marcou novamente! O ex-benfiquista João Carvalho deu o mote, num remate de meia distância… A seguir, lance individual espetacular de Diogo Gonçalves, a rematar sem hipóteses para o 3-1 (63′)… e Portugal respirava com algum alívio.

A Bósnia acusou o golo e teve imensa dificuldade em suster a ofensiva lusa que, diga-se, esteve sempre mais perto de dilatar o marcador do que de sofrer… E assim foi!

Em cima do apito final, magiaJota arranca, senta a defensiva Bósnia e remata para o 4-1, com Heriberto (jogador do Benfica emprestado) a confirmar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha! No lance seguinte a Bósnia reduziu e sentenciou o marcador num 4-2 final, num lance muito estranho.

Com este resultado, a Seleção Sub-21 de Portugal soma 22 pontos e carimba presença no play-off de acesso à Fase Final do Europeu 2019, organização conjunta de Itália e São Marino).

As cores lusas juntam-se assim a Grécia, Polónia e Áustria (as quatro melhores segundas classificadas) para um sorteio que terá lugar na sexta-feira, sendo que os jogos decisivos desta fase estão agendados para novembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.