Benfica termina jornada dupla com novo triunfo de 3-0 sobre o Sp. Espinho

Dois jogos, duas vitórias, seis sets ganhos e zero perdidos. Assim terminou a jornada dupla! Este domingo, no Pavilhão n.º 2 da Luz, diante do SC Espinho, a equipa de Voleibol do Benfica venceu, por 3-0.

No 1.º set, o SC Espinho até começou melhor, esteve a vencer por 0-2, mas rapidamente o Benfica passou para a frente aos 4-3. A partir daí, nunca mais os nortenhos comandaram o marcador, as águias conseguiram distanciar-se e fecharam o parcial em 25-19.

O parcial seguinte foi ainda mais equilibrado e emocionante. Com várias alternâncias no marcador, ambos os emblemas nunca alcançaram uma vantagem confortável. Uma vez mais, o SC Espinho começou melhor e esteve na liderança até aos 6-5, altura em que os da casa passaram para a frente. Porém, os tigres recuperaram e o set foi pródigo em ponto cá, ponto lá. Na parte final, o Benfica acabou por ser superior e ganhou o 2.º set, por 25-23.

O 3.º set acabou por se revelar o mais complicado para os comandados por Marcel Matz. Tal como nos parciais anteriores, o SC Espinho voltou a arrancar melhor. Chegou a ter vantagem de três pontos (13-16), o que obrigou o treinador benfiquista a pedir uma pausa técnica. Esta surtiu efeito, com o Benfica a passar para a frente do marcador (18-17). O equilíbrio manteve-se, ainda assim, até final, com as águias a superiorizarem-se e a vencerem, por 25-23.

Ao cabo de três jornadas, os encarnados somam nove pontos e na próxima ronda, a 20 de outubro, há jogo com o Sporting no Pavilhão João Rocha.

Marcel Matz

Marcel Matz: “Temos conseguido ganhar e jogar bem”

O treinador da equipa de voleibol mostrou-se feliz pelo arranque de temporada muito positivo por parte do Benfica.

“Este fim de semana foi diferente do anterior, com a intensidade de jogo a crescer. Foi positivo. A temporada está a ser positiva, ainda não perdemos. Temos conseguido ganhar aos adversários e a jogar bem. Estou tranquilo para usar todos os jogadores”, garantiu Marcel Matz à BTV.

O distribuidor Nuno Pinheiro elogiou a qualidade do SC Espinho, mas referiu que é difícil bater um Benfica combativo e unido.

“O que fica na retina é um excelente resultado, uma excelente participação. Uma jornada dupla na nossa casa com um total de seis sets a zero. Acho que é muito positivo frente a um adversário que é muito complicado e que tem muita qualidade. Criaram-nos dificuldades. Acho que é de reter este espírito de união e de combatividade”, enalteceu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.