Jonas deve ser lançado no onze frente ao Sertanense

sdghgkgApaguem-se as luzes, corram-se as cortinas e liguem-se as câmaras e os holofotes que apontarão ao plateau do jogo da Taça de Portugal com o Sertanense, no próximo dia 18, em Coimbra, pois Jonas está preparado para reentrar em cena e voltar a assumir o papel de protagonista no Benfica em mais um filme com a realização de Rui Vitória na prova rainha do futebol português – os encarnados, recorde-se, estiveram no Jamor pela última vez em 2017, vencendo o V. Guimarães por 2-1 e conquistando a 26.ª Taça de Portugal da sua história.

Rui Vitória tem aproveitado esta paragem das competições domésticas para preparar o regresso do goleador brasileiro à competição oficial com o estatuto de titular, estatuto esse que Jonas ainda não teve ocasião de experimentar esta época em virtude das limitações físicas por que tem passado.

Nos 14 jogos oficiais já riscados do calendário, o avançado de 34 anos, recorde-se, teve apenas duas aparições na equipa. Foi a jogo nas jornadas 5 e 6 da Liga, saltando do banco para somar 18 minutos diante do Desp. Aves, na Luz, e, depois, mais 10 em Chaves. Não foi a jogo com o AEK, na Grécia, nem no último clássico.

Desta feita, porém, tudo se conjuga para que volte a ocupar o trono e a posicionar-se como referência principal no ataque, ele que não é titular em jogos oficiais desde a última jornada da época passada, na Luz, com o Moreirense, em que assinou o único golo do jogo, a 13 de maio – e que foi o último que marcou. Curiosamente, faz dia 18 quatro anos que Jonas se estreou como titular no Benfica, também num jogo da Taça de Portugal, na Covilhã, fazendo um hat trick (3-2).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.