“Não foi pelo árbitro que o Porto perdeu”

“Não foi pelo árbitro que o Porto perdeu” – disse Sérgio Conceição no final do clássico.

Esta frase ficou retida na memória de todos, quando o ainda treinador do FC Porto comentou a partida na habitual conferência de imprensa que sucede os jogos da Liga NOS. Isto depois de ter tirado Otávio do jogo, após este ter escapado ao vermelho duas ou vezes vezes, e para que este não fosse definitivamente expulso, e ainda de a Maxi ter sido perdoado um penalti.

Foram mesmo esta palavras que ficaram retidas na nossa memória, quando assistimos ao incompreensível vermelho a Lema e ao não-vermelho a Herrera por entrada a pés juntos a Rafa. Tudo foi feito para o Porto não perder, porque nunca quis ganhar.

Na memória deste clássico, ficaram igualmente as palavras do próprio Pinto da Costa, quando este numa breve resposta a um jornalista, disse resignado que “o Benfica ganhou 1-0″. Estas palavras do eterno presidente dos azuis-e-brancos parece demonstrar que existe alguma insatisfação no reino do dragão, e que interessava dar a entender isso a alguém (treinador) que este teria falhado. Ou muito nos enganamos, ou vai haver razia em janeiro, e até nem mesmo o treinador deverá escapar. Para já, Leonardo Jardim negoceia a rescisão com o Mónaco.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.