Atenção Benfica: Ajax goleia AZ Alkmaar por 5-0

O Ajax, próximo adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, goleou, este domingo, o AZ Alkmaar por 5-0, em jogo da 8.ª ronda da liga holandesa.

Os da casa inauguraram o marcador logo aos 3’, por Van de Beek. Apesar do golo madrugador, o conjunto de Amesterdão só regressou aos festejos na segunda parte. Aos 48’, Dolberg aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Alkmaar para aumentar a contagem.

Volvidos quatro minutos, aos 52’, Van Rhijn desviou um remate de um jogador do Ajax e traiu o seu guarda-redes. Estava feito o 3-0 no Johan Cruijff Arena.

O jogo parecia resolvido, mas o Ajax queria mais. Ziyech, após jogada individual dentro da grande área, desferiu o remate que deu o 4-0 (61’) e aos 84’, Tadic, que assistira Van de Beek para o primeiro golo, fez o gosto ao pé.

Danny Blind

O Ajax jogou de início com Omana; Mazraoui, De Ligt, Wober, Tagliafico; Van de Beek, Danny Blind, Schone; Tadic, Ziyech e Dolberg. Huntelaar, Neres e Schuurs entraram no decorrer do desafio.

O adversário das águias no grupo E da Liga dos Campeões está em 2.º lugar na liga holandesa, com 19 pontos, fruto de seis triunfos, um empate e uma derrota. O líder é o PSV.

A Comunicação Social do país não deixou passar em claro a vitória do conjunto de Amesterdão. O jornal De Volksrant escreveu que o “Ajax goleou um fraco Alkmaar”. Já o De Telegraaf considerou que o “Ajax ganhou balanço através do AZ”.

Benfica e Ajax medem forças a 23 de outubro, na 3.ª jornada do grupo E, no Johan Cruijff Arena.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.