Petit e o clássico: “Este jogo não define nada”

960Petit, antigo jogador do Benfica, antecipa um jogo equilibrado entre águias e FC Porto no próximo domingo, que nada decidirá além dos três pontos, mas que pode «abalar» a estrutura de quem perder.

«Estamos muito no início do campeonato, mas claro que, num clássico, quem perde fica sempre abalado em termos emocionais, ao invés de quem ganha, em que a confiança melhora muito e traz ânimo. Mas este jogo não define nada, até porque os clubes ditos mais pequenos trabalham bem e os grandes ainda vão perder pontos», afirmou Petit à agência Lusa, acrescentando que não vê favoritos para o duelo.

O antigo médio do Benfica referiu que «nestes jogos nunca se pode dizer quem chega melhor. É um clássico com duas grandes equipas, as duas a querer ganhar, com bons jogadores, dois bons treinadores, e nestes jogos o resultado é sempre imprevisível. Espera-se que seja um grande jogo de futebol, que o árbitro passe ao lado do jogo e que possa ser desfrutado».

Apesar de Rui Vitória nunca ter vencido o FC Porto desde que orienta o Benfica, Petit não acredita que o técnico encarnado esteja mais pressionado do que Sérgio Conceição.

«Acredito que os jogadores e o treinador não pensem nisso. São anos diferentes, estamos no início do campeonato e há ainda muitos pontos em disputa», afirmou.

Quanto às ausências, provável de Jardel no Benfica, e certa de Aboubakar no FC Porto, o ex-jogador das águias considera que é o espetáculo que fica a perder, apesar de, sublinha, «ambas as equipas terem boas alternativas».

«São dois excelentes jogadores, que fazem muita falta às suas equipas. Jardel é capitão e a base da defesa do Benfica, e o Aboubakar estava num bom momento, mas há alternativas como o Soares», afirma Petit, que aposta em Marega e Brahimi para poderem decidir pelo FC Porto, e Seferovic, Salvio ou Rafa para desequilibrarem a favor do Benfica.

O jogo entre Benfica e FC Porto, referente à sétima jornada da Liga portuguesa, está agendado para o próximo domingo, às 17:30. O FC Porto é segundo classificado do campeonato, com 15 pontos, mais um do que o Benfica, que tem 14 e ocupa o terceiro lugar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.