Expulsão em Atenas não afeta confiança de Rúben Dias

naom_5a8a7f985394fA expulsão de Rúben Dias na Grécia na antecâmara de um sempre escaldante clássico não deixou marcas no jogador, que está tranquilo e confiante para o jogo do próximo domingo na Luz.

O defesa-central, que recebeu nova dose de motivação durante o dia de ontem, com o anúncio de mais uma chamada à Seleção Nacional, encara o sucedido frente ao AEK como algo perfeitamente natural no seu ainda curtíssimo trajeto na equipa principal do clube da Luz. E também como um fator de aprendizagem para quem com apenas 21 anos já lida com a responsabilidade de ser titular num clube com a grandeza e projeção do Benfica, estatuto que já concilia, também, com a titularidade na Seleção Nacional.

A expulsão na Grécia, recorde-se, foi a primeira de Rúben Dias como sénior, ao cabo de 43 (!) jogos e 3816 minutos de competição nos palcos nacionais e europeus.

Durante este período viu um total de 10 cartões amarelos, mais o vermelho da última quarta-feira. Nada de anormal, portanto, porque contas feitas estamos a falar de um cartão a cada 346 minutos de competição. Acusado de ser alvo de critério largo dos árbitros portugueses, Rúben Dias, nos 10 jogos europeus anteriores ao da Grécia, só vira dois cartões amarelo – em Old Trafford, diante do Manchester, e, já esta época, na Turquia, diante do Fenerbahçe.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.