Benfica é clube português mais representado na convocatória de Fernando Santos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rúben Dias, Gedson e Pizzi estão na lista de Fernando Santos para os encontros marcados, para este mês de outubro, diante da Polónia (2.ª jornada da Liga das Nações) e da Escócia (preparação). O Benfica é, a par do Wolverhampton, o clube mais representado neste elenco.

Gedson

Depois da chamada de 31 de agosto – altura em que se estreou na convocatória da Seleção Nacional A – Gedson, médio do Benfica, volta a merecer a confiança de Fernando Santos. Com apenas 19 anos, fez a estreia com a camisola das Quinas no dia 6 de setembro, ao entrar aos 89’ no jogo de carácter particular com a Croácia (1-1), no Estádio Algarve.

Como consequência de uma época 2017/18 de sonho, Rúben Dias foi incluído, em março, pelo selecionador nacional Fernando Santos no lote de 23 jogadores escolhidos para representar Portugal no Mundial 2018. Sete meses depois, o defesa-central de 20 anos, agora com três internacionalizações A, volta a ser opção do selecionador nacional.

Pizzi

Também Pizzi torna a ser opção para o meio-campo. O camisola 21 do Benfica que já conta com seis golos marcados esta época (dois para a Liga dos Campeões e quatro para a Liga NOS) voltou a merecer a confiança de Fernando Santos, naquela que poderá ser a sua 12.ª internacionalização pela Seleção A.

Na lista de 25 jogadores são, ao todo, nove aqueles que tiveram passagem pelo Caixa Futebol Campus. A Gedson e Rúben Dias juntam-se CanceloMário RuiRenato SanchesBernardo SilvaGonçalo GuedesDanilo Hélder Costa.

A Seleção Nacional A defronta a Polónia em Chorzow no dia 11, para a 2.ª jornada da Liga das Nações (19h45 portuguesas), deslocando-se depois à Escócia, onde no dia 14 jogará frente à equipa da casa, em Glasgow (17h00).

Rúben Dias

Lista de convocados

GUARDA-REDES | Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton);

DEFESAS | Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Nápoles), Pedro Mendes (Montpellier), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica);

MÉDIOS | Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), Gedson (Benfica)Pizzi (BENFICA), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Bétis);

AVANÇADOS | André Silva (Sevilha), Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Éder (Lokomotiv Moscovo), Gonçalo Guedes (Valência) e Hélder Costa (Wolverhampton).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.